Na visão do zagueiro Fabrício Bruno, do Cruzeiro, o Campeonato Brasileiro de 2025 poderá ser considerado no futuro como o mais disputado da história.
O defensor justificou a opinião com o argumento de que a Série A está recheada de estrelas ‘internacionais’ nesta temporada. Para ir bem em meio a tanta dispiuta, Fabrício Bruno ressaltou que a Raposa deve pontuar em todos os jogos, dentro ou fora de casa.
Na nona rodada, o Cruzeiro empatou por 0 a 0 com o Atlético, no Mineirão, em Belo Horizonte. O décimo jogo do time celeste será contra o Fortaleza, neste domingo (25/5), a partir das 20h30, no Castelão, em Fortaleza.
“(As vagas na Copa Libertadores) serão muito disputadas. Este talvez seja o Campeonato Brasileiro mais disputado de todos os tempos, vide os tantos astros que vieram lá de fora para cá. É o que falamos lá dentro (do vestiário), o importante é somar pontos. É claro que em casa, perdemos os 100% que a gente tinha (no empate com o Atlético), mas em um campeonato de pontos corridos, o importante é pontuar”
Fabrício Bruno, zagueiro do Cruzeiro
Tabela do Campeonato Brasileiro
Com o ponto somado diante do Galo, o Cruzeiro chegou a 17 e saltou da quarta para a terceira posição da tabela. A Raposa está atrás do Palmeiras, líder com 22, e do Flamengo, segundo colocado com 18.
Paulistas e cariocas se enfrentam neste domingo, às 16h, no Allianz Parque, em São Paulo, fator que pode ajudar o time celeste a subir mais uma colocação na Série A.
Fortaleza x Cruzeiro
“Fizemos um ponto contra o Atlético, agora vamos lá em Fortaleza buscar três. O campeonato é assim, tem que pontuar em casa e fora. Esse ponto foi importante, demos um saltinho na tabela. Agora é trabalhar, pois nada supera o trabalho”, disse Fabrício Bruno.
“Nosso início foi muito ruim, muito aquém do que a torcida esperava, que bom que as coisas se encaixaram. Estamos no trilho (certo). Chegar neste ponto deu trabalho, mas vai dar mais trabalho ainda manter, porque a partir de agora temos uma constância de atuações, em que a torcida espera um mínimo, seja essa intensidade ou esse DNA que estamos apresentando”, complementou.