CRUZEIRO

Cruzeiro: Marquinhos atinge limite de jogos para ativar cláusula de compra obrigatória

Contra o Fortaleza, Marquinhos, pertencente ao Arsenal, atingiu 17º jogo pelo Cruzeiro e está a um de ativar cláusula de compra

Compartilhe
google-news-logo

O atacante Marquinhos está no fim da etapa de ‘avaliação’ no Cruzeiro, como relatado pelo técnico Leonardo Jardim. Ao vestir a camisa estrelada na vitória por 2 a 0 sobre o Fortaleza, nesse domingo (25/5), no Castelão, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, o jogador, pertencente ao Arsenal, atingiu o limite de jogos para ativar a cláusula de compra obrigatória.

A pedido de Fernando Diniz, ex-técnico celeste, o Arsenal cedeu Marquinhos ao Cruzeiro por uma temporada. No contrato, está estabelecido que, caso o atacante entre em campo 18 vezes até julho, a Raposa terá de efetuar a compra dos direitos econômicos do jogador.

Diante do Fortaleza, Marquinhos completou o 17º jogo pelo Cruzeiro. Ou seja, caso atue mais uma vez até julho, será obrigatoriamente comprado pela equipe mineira. Nos bastidores, os clubes conversam sobre a cláusula – a intenção da Raposa é que o Arsenal libere mais partidas.

Leonardo Jardim explicou a escolha por Marquinhos diante do Fortaleza, elogiou a atuação e a postura do atacante e já o incluiu em planos futuros.

“O Marquinhos é um jogador que eu gosto, mas, infelizmente não tenho tido tempo de avaliá-lo corretamente. É um jogador que tem tido uma postura extraordinária em termos de grupo, em termos de trabalho. Ele sabia que eu podia gastar essa última bala porque tínhamos conversado sobre essa possibilidade… Ele já estava preparado, jogou, jogou bem, fez aquilo que eu pedi. Provou que pode ser um jogador importante no futuro do clube”

Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro

Jogos do Cruzeiro até o Mundial de Clubes

  • Cruzeiro x Unión – 28/5 – 21h30 – 6ª rodada da Sul-Americana – Mineirão, Belo Horizonte
  • Cruzeiro x Palmeiras – 1º/6 – 18h30 – 11ª rodada do Brasileiro – Mineirão, Belo Horizonte
  • Vitória x Cruzeiro – 12/6 – 19h – 12ª rodada do Brasileiro – Barradão, Salvador
Compartilhe
google-news-logo