CRUZEIRO

Lucas Silva vai às lágrimas em declaração ao Cruzeiro: ‘Amo esse clube’

Cria da Toca da Raposa, Lucas Silva é titular absoluto e um dos capitães no time do técnico Leonardo Jardim

Compartilhe
google-news-logo

Revelado pelo Cruzeiro, Lucas Silva não segurou as lágrimas em declaração ao clube estrelado após a vitória por 2 a 0 sobre o Fortaleza, nesse domingo (25/5), pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. O volante, titular absoluto e um dos capitães do técnico Leonardo Jardim, relembrou os período de turbulência, abastecido de críticas, em meio à sequência positiva da Raposa, que não perde há oito partidas.

“Eu até me emocionada de falar porque já vivi de tudo nesse clube, de comemorar títulos, de perder títulos, de altos e baixos. Quem é do bem… calma que vou conseguir falar… quem trabalha, quem se dedica, quem faz as coisas certas, uma hora a chave vira e as coisas funcionam. Respeito muito essa camisa, amo esse clube, amo jogar com essa camisa e está dando tudo certo”

Lucas Silva, volante do Cruzeiro

Na sequência, o atleta destacou a emoção de entregar resultados positivos à torcida e a Pedro Lourenço, sócio majoritário da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do clube: “Fico muito feliz por esse momento, meu momento no clube, fico ainda mais contente com nós, jogadores, e o que a gente está proporcionando para a torcida, para presidente e para a família do presidente, porque ele dá tudo para nós, ele é um torcedor, ele move montanhas para proporcionar a melhor estrutura, logística”.

No fim do discurso, ainda com dificuldades para falar devido à emoção, Lucas Silva citou os momentos em que ocupou o banco de reservas e que precisou lidar com críticas: “Sempre respeitei essa camisa. Fui muito criticado, cobrado, mas sabia do meu potencial, também pela história que tive no clube. Nunca vou desrespeitar um torcedor, a imprensa e sempre trabalhando. Porque quem trabalha, quem é do bem, quem faz as coisas certas, uma hora o trabalho devolve, deus também. Espero que esse bom momento dure por muito tempo, para poder dar muita alegria à torcida”.

Temporada do Cruzeiro

O choro de Lucas Silva tem ligação direta com o momento do Cruzeiro. Em ascensão – e apesar das decepcionantes campanhas no Campeonato Mineiro e na Copa Sul-Americana -, o clube vive a melhor fase no ano.

A Raposa está garantida nas oitavas de final da Copa do Brasil e ocupa a terceira posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com 20 pontos – atrás apenas de Palmeiras, líder, com 22, e Flamengo, em segundo, com 21.

Os celestes não sabem o que é perder há nove jogos, desde o tropeço por 2 a 1 para o Palestino, em 24 de abril, pela terceira rodada da Copa Sul-Americana. A partir de então, acumulam sete vitórias e dois empates – a maior sequência positiva entre clubes da Série A.

Lucas Silva no Cruzeiro

Lucas Silva estreou como profissional em 2011, quando entrou em campo oito vezes. Na temporada seguinte, atuou por empréstimo no Nacional. Depois, voltou para a Raposa. Em 2013 e especialmente em 2014, destacou-se entre os celestes nas conquistas do Campeonato Brasileiro (2013 e 2014) e do Campeonato Mineiro (2013).

Não à toa, recebeu proposta e assinou contrato com o Real Madrid. Lucas Silva não conseguiu a sequência que esperava no clube espanhol – apenas nove jogos – e fechou por empréstimo com o Marseille, da França. Entre 2017 e 2019, o volante viveu a segunda passagem pelo Cruzeiro, também por empréstimo, e ‘papou’ mais duas edições do Mineiro (2018 e 2019) e duas da Copa do Brasil (2017 e 2018).

Em 2020, o Grêmio adquiriu os direitos econômicos de Lucas Silva por quatro temporadas. Lá, o atleta venceu o Campeonato Gaúcho (2020, 2021, 2022 e 2023) e a Recopa Gaúcha (2021 e 2023). Sem espaço no tricolor, adequou-se aos critérios do Cruzeiro para retornar ao clube e foi anunciado em janeiro de 2023 – as partes têm contrato até o fim de 2026.

Apesar de não ter vivido o rebaixamento do Cruzeiro, em 2019, Lucas Silva disse que acompanhou de longe o pior momento da história do clube.

Compartilhe
google-news-logo