CRUZEIRO

Cruzeiro x Palmeiras: como é a relação entre Leonardo Jardim e Abel Ferreira?

Treinadores portugueses ficarão cara a cara pela primeira vez neste domingo (1º/6), a partir das 19h30, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 11ª rodada do Brasileiro

Compartilhe

Liderados por técnicos portugueses, Cruzeiro e Palmeiras medem forças neste domingo (1º/6), às 19h30, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Do lado dos mandantes, está Leonardo Jardim, recém-chegado ao futebol nacional. Do outro, o comandante é Abel Ferreira, acostumado com o cenário há quase cinco anos. Como é a relação entre os compatriotas?

Logo após o empate sem gols com o Unión, nessa quarta-feira (28/5), que selou a despedida do Cruzeiro na Copa Sul-Americana, Leonardo Jardim comentou brevemente a ligação com Abel Ferreira: “É uma pessoa que conheço muito bem e tenho boa relação”.

Esta será a primeira vez que os comandantes se encontrarão, o que, na visão de Leonardo Jardim, fica em segundo plano: “Nem o Jardim nem o Abel vão estar entre os 11 titulares deste jogo… O mais importante são as equipes dentro de campo, isso é fundamental”.

Abel Ferreira elogiou o Cruzeiro

Assim como o Palmeiras já está no radar do Cruzeiro, a Raposa também integra a pauta do Porco. Após a goleada por 6 a 0 sobre o Sporting Cristal, nessa quarta-feira (28/5), Abel Ferreira elogiou o próximo adversário e comentou a dura sequência da equipe paulista.

“Temos um grande adversário pela frente. O Cruzeiro está atravessando um grande momento. Nos últimos quatro jogos, enfrentamos três adversários que poderiam estar na liderança do Brasileiro: Bragantino (vitória por 2 a 1), Flamengo (derrota por 2 a 0) e, agora, Cruzeiro. Vamos nos preparar para isso”, disse.

Cruzeiro x Palmeiras

No duelo entre Cruzeiro e Palmeiras, está em jogo sobretudo a liderança do Campeonato Brasileiro. Se a Raposa vencer, assume a ponta da tabela antes da parada para a Copa do Mundo de Clubes. Atualmente, a equipe celeste ocupa a terceira colocação, com 20 pontos, enquanto o Verdão lidera, com 22. Entre ambos está o Flamengo, com 21.

Além disso, resultado positivo ampliará a sequência invicta do Cruzeiro para 11 jogos. Com essa intenção, os celestes contam com o apoio do torcedor. A Raposa aumentou a carga de ingressos para o duelo e espera receber 61 mil torcedores – caso o número se confirme, será o segundo maior público do clube estrelado na temporada.

Compartilhe
Sair da versão mobile