CRUZEIRO

Fagner lamenta atuação do Cruzeiro na Sul-Americana e prega foco no Palmeiras

Sem a Sul-Americana no calendário, Cruzeiro volta atenções à sequência da temporada, que tem como próximo adversário o Palmeiras, neste domingo (1º/6), pelo Campeonato Brasileiro

Compartilhe
google-news-logo

A caminhada do Cruzeiro no Grupo E da Copa Sul-Americana chegou ao fim na noite dessa quarta-feira (28/5), quando a equipe recebeu o Unión-ARG no Mineirão, em Belo Horizonte, e empatou sem gols. Titular do confronto, Fagner reconheceu o nível abaixo do confronto, especialmente da Raposa, e lamentou a campanha decepcionante no torneio continental. Para o lateral-direito, o único caminho, agora, é focar na sequência da temporada, que tem o Palmeiras como próximo adversário.

Com time alternativo, o Cruzeiro passou longe de controlar a partida. Apático, teve dificuldades para criar e mal deu trabalho ao goleiro Matías Tagliamonte. Por sorte, o Unión também não pareceu ter vontade de vencer o confronto entre os dois eliminados do Grupo E – Mushuc Runa, do Equador, e Palestino, do Chile, avançaram na chave. Em entrevista ao Paramount, Fagner argumentou que faltou perfeição nas conclusões.

“Foi um jogo um pouco diferente, né? A gente poderia ter um pouquinho mais de frieza ali no último terço do campo para conseguir finalizar melhor as jogadas. A gente tentou trabalhar, circular a bola, mas, ali na frente, a gente acabou pecando um pouquinho no último passe, no último cruzamento. A gente fica chateado por não ter vencido o jogo”, disse o lateral-direito sobre o empate com o Unión.

Na sequência, Fagner fez breve avaliação da Raposa na Sul-Americana e tratou como inaceitável a eliminação. A equipe se despede da competição em terceiro lugar, com cinco pontos, uma vitória, dois empates e três derrotas.

“A gente tem que tirar lições da Sul-Americana. Não fomos bem. A gente sabe que um clube da grandeza do Cruzeiro tinha que estar na próxima fase. Infelizmente, não conseguimos. Começamos mal, não deu tempo de reagir”, prosseguiu.

No fim da declaração, Fagner pregou atenção no restante da temporada e citou o confronto com o Palmeiras, próximo compromisso do Cruzeiro, neste domingo (1º/6), às 19h30, também no Gigante da Pampulha, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro: “Agora é focar no Campeonato Brasileiro, na Copa do Brasil, que temos chance. Descansar bem para a gente poder fazer a lição de casa no fim de semana”.

Cruzeiro x Palmeiras

Muita coisa está em jogo para o Cruzeiro no confronto com o Palmeiras. Em caso de triunfo, os celestes, que ocupam a terceira colocação do Campeonato Brasileiro, com 20 pontos, assumem a ponta da tabela antes da parada para a Copa do Mundo de Clubes. Ainda, emendam a 11ª partida sem derrota.

Para somar três pontos e seguir embalada na Série A, a Raposa deve contar com apoio maciço no Gigante da Pampulha. A expectativa é de que mais de 50 mil pessoas compareçam ao estádio.

Compartilhe
google-news-logo