CRUZEIRO

Leonardo Jardim comenta arbitragem antes de Cruzeiro x Palmeiras

José Pereira de Lima será o árbitro principal no duelo entre Cruzeiro e Palmeiras, neste domingo (1º/6), às 19h30, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 11ª rodada do Brasileiro

Compartilhe
google-news-logo

O assunto arbitragem não perde espaço no cenário do futebol nacional devido a quantidade de lances polêmicos e declarações questionáveis de profissionais do meio. Quando a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) determinou a equipe de árbitros para o confronto entre Cruzeiro e Palmeiras, neste domingo (1º/6), às 19h, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, a pauta entrou na agenda do técnico Leonardo Jardim.

O comandante português abriu a declaração se queixando da hipocrisia no meio: “Em relação à arbitragem, eu sou muito claro. O que eu não gosto é quando as pessoas não falam da arbitragem quando são beneficiadas”.

Na sequência, sugeriu que haja um controle em relação aos erros evidentes, que são, inclusive, reconhecidos pela CBF: “É preciso fazer um registro do que tem acontecido. Há clubes mais beneficiados, há clubes menos beneficiados”.

Na visão de Leonardo Jardim, outros clubes não têm razões para reclamar dos confrontos com o Cruzeiro. Em contrapartida, o clube estrelado pode se queixar de alguns ocorridos – o que, para o treinador, não é motivo de ‘choro’.

“Eu estou à vontade porque o Cruzeiro, nas primeiras 10 rodadas, não há nenhum adversário que possa se queixar que foi prejudicado contra o Cruzeiro. Mas o Cruzeiro, se fizermos a nossa análise, tem dois ou três duplos amarelos (expulsões) que não foram dados, tem talvez um lance de expulsão, mais um lance ou outro que pode até chamar a atenção”, seguiu.

Para dar fim ao assunto, citou um ditado português e disse que a esperança é de que os árbitros escalados para a partida entre Cruzeiro e Palmeiras sejam justos também na sequência do Campeonato Brasileiro.

“Por isso eu estou muito à vontade. Há um ditado português ‘quem não chora tem outra conversa a seguir’. Eu não vou chorar porque eu sou muito profissional e acredito que os árbitros, mesmo não sendo profissionais, vão tentar ser os mais justos possíveis neste jogo e nos próximos”

Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro

Árbitros de Cruzeiro x Palmeiras

O árbitro principal de Cruzeiro e Palmeiras será José Pereira de Lima. Ele ficou conhecido pela torcida do Cruzeiro no empate por 1 a 1 com o São Paulo, em 13 de abril, pela terceira rodada da Série A, quando, ao aplicar cartão amarelo ao meio-campista Matheus Pereira, perguntou o nome do camisa 10.

A CBF havia escalado Marcelo de Lima Henrique como auxiliar do VAR. Pouco tempo depois, a entidade o retirou da escala. O árbitro foi o responsável por expulsar o zagueiro Jonathan Jesus no primeiro tempo da derrota por 3 a 0 para o Internacional, em 6 de abril, pela segunda rodada do Brasileiro.

  • Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima
  • Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos e Francisco Chaves Bezerra Junior
  • Quarto árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade
  • VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho
  • Auxiliar do VAR: Diogo Carvalho Silva
Compartilhe
google-news-logo