CRUZEIRO

Leonardo Jardim enche a bola do Palmeiras e convoca torcida do Cruzeiro para Mineirão

Comandante conta com apoio da torcida celeste diante do Palmeiras, neste domingo (1º/6), para ampliar sequência invicta e assumir a ponta do Campeonato Brasileiro

Compartilhe
google-news-logo

O Cruzeiro virou a página. Deixou para trás o jogo que marcou a despedida da Copa Sul-Americana e já se prepara para enfrentar o Palmeiras, neste domingo (1º/6), às 19h30, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Técnico da Raposa, Leonardo Jardim encheu a bola do adversário e convocou a torcida celeste para o Mineirão, em Belo Horizonte.

“É um jogo importante, com o primeiro classificado, com a equipe que tem dominado o futebol brasileiro nos últimos quatro, cinco anos, quer em termos nacionais, quer em termos internacionais”, iniciou.

Não por coincidência, o período de conquistas do Palmeiras citado por Leonardo Jardim se iniciou quando Abel Ferreira assinou contrato, especificamente em outubro de 2020. Desde então, a equipe paulista já ‘papou’ oito taças: dois da Copa Libertadores (2020 e 2021), um da Copa do Brasil (2020), um da Recopa Sul-Americana (2022), três do Campeonato Paulista (2022, 2023 e 2024), dois do Campeonato Brasileiro (2022 e 2023) e um da Supercopa do Brasil (2023).

O Verdão está no páreo pelo título da atual edição do Campeonato Brasileiro. Aparece em primeiro lugar na tabela de classificação, com 22 pontos, sete vitórias, um empate e duas derrotas. Em caso de derrota, o Cruzeiro, com 20 pontos, seis triunfos, duas igualdades e duas derrotas assume a ponta antes da parada para a Copa do Mundo de Clubes. Entre as equipes está o Flamengo, com 21 pontos.

Jardim chamou a torcida do Cruzeiro

Leonardo Jardim aproveitou a oportunidade para chamar a torcida do Cruzeiro para o Mineirão: “Vai ser um grande jogo na nossa casa, queremos que, com a ajuda do público, a gente consiga se superar e continuar no registro que temos apresentado, de forma a disputar o resultado e os pontos. Essa é a nossa ambição sabendo que o nosso 12º jogador é sempre fundamental para todos os jogos”.

Ao dizer ‘continuar o registro’, o comandante se referiu à sequência invicta da Raposa, que não sabe o que é perder desde 24 abril, no tropeço por 2 a 1 para o Palestino-CHI, pela terceira rodada do Grupo E da Sul-Americana. São, dali em diante, sete triunfos e três empates.

A expectativa é de que o Gigante da Pampulha lote. O Cruzeiro aumentou, nesta quinta-feira (29/5), a carga de ingressos para 61 mil. Caso o número se confirme, será o segundo maior público do clube estrelado na temporada – atrás apenas do empate sem gols com o Atlético, pela nona rodada da Série A, em 18 de maio, quando 61.106 torcedores marcaram presença.

Compartilhe
google-news-logo