CRUZEIRO

Wanderson volta a treinar no Cruzeiro sob observação do departamento de saúde

Caso evolua, atacante entrará na lista de relacionados do técnico Leonardo Jardim para o jogo com o Palmeiras, neste domingo (1º/6), às 19h30, no Mineirão, pela 11ª rodada do Brasileiro

Compartilhe

O Cruzeiro iniciou, na manhã desta quinta-feira (29/5), a preparação para o duelo com o Palmeiras, marcado para este domingo (1º/6), às 19h30, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. A novidade nos campos da Toca da Raposa 2 foi o retorno do atacante Wanderson.

O camisa 94 sofreu um trauma no joelho esquerdo depois do empate sem gols com o Atlético, em 18 de maio, pela nona rodada da Série A. Desde então, não entrou em campo. Ou seja, não integrou o elenco no triunfo por 2 a 0 sobre o Fortaleza, nesse domingo (25/5), pela 10ª rodada do Brasileiro; nem no empate por 0 a 0 com o Unión, nessa quarta-feira (28/5), pela última rodada da Copa Sul-Americana.

Na primeira semana de recuperação, Wanderson realizou atividades internas e ocupou a academia do clube. Nessa terça-feira (27/5), o atacante foi a campo para trabalho físico separado do restante do elenco. Nesta quinta-feira (29/5), treinou com os companheiros sob observação do departamento de saúde e performance.

Ao longo da semana, caso Wanderson não apresente problemas e evolua, entrará na lista de relacionados do técnico Leonardo Jardim para o jogo com o Palmeiras. Até lá, o Cruzeiro treinará duas vezes: sexta-feira no período da manhã e sábado à tarde.

O comandante português demonstrou tranquilidade em relação ao processo em que vive Wanderson: “Vamos ver a evolução, mas com certeza, se não estiver disponível, vamos ter outros disponíveis para jogar. Porque, mais uma vez a gente tem um grupo. Não temos soluções para todas as posições, não temos 22 jogadores do mesmo nível, isso não temos, mas temos um grupo, como já disse 16 jogadores que às vezes dá para fazer umas trocas até engraçadas”.

Compartilhe
Sair da versão mobile