CRUZEIRO

Zagueiro do Cruzeiro projeta jogo com Palmeiras e disputa com Estevão

Jonathan Jesus será titular da zaga do Cruzeiro diante do Palmeiras, em jogo que pode valer a liderança da Série A do Campeonato Brasileiro

Sem Lucas Villalba, o Cruzeiro terá Jonathan Jesus como um dos zagueiros titulares diante do Palmeiras, na 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jovem defensor falou sobre a expectativa para marcar o atacante Estevão Willian no confronto que pode colocar a Raposa na liderança da Série A.

Cruzeiro e Palmeiras se enfrentam no domingo (1º/6), a partir das 19h30, no Mineirão, em Belo Horizonte. O time celeste chega ao jogo em terceiro lugar, com 20 pontos. A Raposa está atrás do Verdão (líder, com 22) e do Flamengo (segundo colocado, com 21).

A zaga do Cruzeiro nesta partida será formada por Fabrício Bruno e Jonathan Jesus, que completou 21 anos na terça-feira (27/5). Villalba não atua porque recebeu suspensão por acúmulo de cartões amarelos.

“Sabemos que o jogo contra o Palmeiras é importante, precisamos brigar lá em cima. Vamos trabalhar bem, nos manter e, se Deus quiser, sair com a vitória. É muito importante que vençamos dentro de casa e mantenhamos essa invencibilidade de dez jogos. Se não der para ganhar, não pode perder”

Jonathan Jesus, zagueiro do Cruzeiro

Invencibilidade de dez jogos

A equipe estrelada não perde há dez jogos. Nesse período, conseguiu sete vitórias e três empates por todas as três competições que disputou (Copa Sul-Americana, Brasileirão e Copa do Brasil).

Para chegar à liderança da Série A, os mineiros precisam vencer o Palmeiras e torcer por tropeço do Flamengo contra o Fortaleza, em casa, também no domingo.

Estevão se ‘despede do Brasil’ contra o Cruzeiro

Estevão deu os primeiros passos nas categorias de base do Cruzeiro e se transferiu ao Palmeiras ainda durante a formação. O ponta vive os últimos dias como jogador alviverde, pois jogará no Chelsea, da Inglaterra, a partir de julho.

Curiosamente, Estevão estreou como profissional diante do Cruzeiro, em dezembro de 2023. E o último jogo dele em solo brasileiro será contra a Raposa. Ele ainda tem o Mundial de Clubes para disputar, mas o torneio ocorrerá nos Estados Unidos.

“A gente sabe do potencial do Estevão, ele é muito bom jogador. Espero trabalhar muito para fazer uma boa partida e poder dar meu melhor e sair vitorioso”, disse Jonathan.

Compartilhe
Sair da versão mobile