CRUZEIRO

Escalação do Cruzeiro: Jardim mudará ao menos uma peça contra Palmeiras

Cruzeiro e Palmeiras se enfrentam neste domingo (1º/6), às 19h30, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro

Compartilhe
google-news-logo

O Cruzeiro terá confronto direto com o Palmeiras, pela liderança do Campeonato Brasileiro. Técnico da Raposa, Leonardo Jardim terá desfalque importante no duelo deste domingo (1º/6), às 19h30, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Portanto, é certo que o comandante mudará ao menos uma peça daquela equipe considerada base.

A ausência certa é do zagueiro argentino Lucas Villalba. O defensor de 30 anos recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória por 2 a 0 sobre o Fortaleza, nesse domingo (18/5), pela 10ª rodada da Série A, e terá de cumprir suspensão automática. Ele já havia sido advertido diante do Bragantino (derrota por 1 a 0) e do Flamengo (triunfo por 2 a 1).

Pelas recentes declarações e movimentações, Jonathan Jesus deve ganhar a vaga e fazer dupla com Fabrício Bruno. O jovem de 21 anos, contratado pelo Cruzeiro em junho do ano passado, apesar de ser o terceiro zagueiro, é um dos homens de confiança de Leonardo Jardim. Nesta temporada, atuou em 19 partidas, sendo 13 sob a liderança do português.

Em relação à equipe que derrotou o Fortaleza*, a Raposa pode ter outras mudanças. Completamente recuperado de desgaste muscular, Fagner disputa posição com William na lateral direita – ambos são frequentemente acionados por Leonardo Jardim, mas o primeiro tem integrado a equipe base.

No meio-campo, Matheus Pereira, que cumpriu suspensão diante do tricolor, pode retornar à equipe – na ocasião, ele foi substituído por Gabi. Wanderson, que se recupera de um trauma no joelho esquerdo, não atua há três partidas e deu espaço a Marquinhos contra o Leão do Pici. O camisa 94 tem treinado com o grupo sob observação do departamento médico e de performance e deve estar à disposição de Leonardo Jardim.

Caso Wanderson não tenha condições de jogo, o treinador tem outras opções. Além de Gabi, Bolasie, Marquinhos, Kaique Kenji e Lautaro Díaz podem fazer companhia a Kaio Jorge. A tendência é que o camisa 9 seja mantido entre os titulares, como um segundo atacante.

O último treino antes da partida, marcado para a manhã deste sábado (31/5), na Toca da Raposa 2, definirá a escalação de Leonardo Jardim.

Contra o Palmeiras, o Cruzeiro deve ser representado por: Cássio; Fagner (William), Fabrício Bruno, Jonathan Jesus, Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian, Matheus Pereira, Gabi e Kaio Jorge.

Desfalques do Palmeiras

Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, também tem questões a resolver. Zagueiros titulares, Gustavo Gómez e Murilo receberam o terceiro cartão amarelo na derrota por 2 a 0 para o Flamengo, em 25 de maio, pela 10ª rodada da Série A, e não serão relacionados. A tendência é que eles sejam substituídos por Bruno Fuchs e Micael.

Cruzeiro x Palmeiras

No duelo entre Cruzeiro e Palmeiras, está em jogo sobretudo a liderança do Campeonato Brasileiro. Se a Raposa vencer, assume a ponta da tabela antes da parada para a Copa do Mundo de Clubes. Atualmente, a equipe celeste ocupa a terceira colocação, com 20 pontos, enquanto o Verdão lidera, com 22. Entre ambos está o Flamengo, com 21.

Além disso, resultado positivo ampliará a sequência invicta do Cruzeiro para 11 jogos. Com essa intenção, os celestes contam com o apoio do torcedor. A Raposa aumentou a carga de ingressos para o duelo e espera receber 61 mil torcedores – caso o número se confirme, será o segundo maior público do clube estrelado na temporada.

*O jogo seguinte, empate sem gols com o Unión, pela última rodada da Copa Sul-Americana, não será utilizado como parâmetro, pois Leonardo Jardim acionou equipe alternativa, com apenas dois titulares (o lateral-direito Fagner, que havia ficado fora de duas partidas por desgaste muscular, e o meio-campista Matheus Pereira, que cumpriu suspensão diante do Fortaleza)

Compartilhe
google-news-logo