O Cruzeiro não vence o Palmeiras há sete anos. A última vitória da Raposa sobre o Porco foi por 1 a 0, em setembro de 2018, na ida da semifinal da Copa do Brasil. Com gol do centroavante Hernán Barcos, os mineiros bateram os paulistas dentro do Allianz Parque, em São Paulo.
Cruzeiro e Palmeiras voltam a se enfrentar neste domingo (1°/6), a partir das 19h30, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Verdão é o líder da Série A, com 22 pontos – um a mais que o segundo colocado Flamengo e dois acima da Raposa, que está em terceiro lugar.
Se vencer o Palmeiras, o Cruzeiro pode assumir a ponta da tabela. Para isso é necessário que o Urubu tropece diante do Fortaleza, no Maracanã, no Rio de Janeiro. O jogo do Flamengo também será no domingo, mas começa às 18h30.
Cruzeiro venceu Palmeiras com gol marcante
Na última vitória sobre o Verdão, o Cruzeiro fez um gol marcante. Até hoje, torcedores lembram nas redes sociais do “contra-ataque de manual” que resultou em tento de Barcos.
O volante Henrique desarma o atacante Dudu, do Palmeiras, pouco à frente da área. Na sequência, o capitão celeste toca para o meia Robinho, que faz troca de passes com o armador Thiago Neves e lança a bola para Barcos. O centroavante domina com a barriga e faz o gol.
Invencibilidade do Palmeiras diante do Cruzeiro
Por causa da sequência ruim nos últimos anos, o Cruzeiro perdeu a vantagem que levava em confrontos com o Palmeiras. Agora, o retrospecto da Raposa é de 35 vitórias, 39 empates e 37 derrotas.
O Palmeiras venceu seis e empatou dois dos últimos oito jogos diante da Raposa. Em 2024, os paulistas venceram as duas partidas contra o Cruzeiro no Brasileirão: 2 a 0 no Allianz Parque e 2 a 1 no Mineirão.
Quem entrou em campo naquele jogo?
Veja, abaixo, os times de Cruzeiro e Palmeiras na última vitória celeste no confronto. No jogo de volta da chave, os times empataram por 1 a 1 no Mineirão, e a Raposa avançou à final contra o Corinthians. Os mineiros venceram o Timão nos dois jogos da decisão e foram hexacampeões do torneio.
Palmeiras
- Weverton; Mayke, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Thiago Santos (Lucas Lima) e Bruno Henrique (Marcos Rocha); Willian, Moisés e Dudu; Miguel Borja (Artur). Técnico: Luiz Felipe Scolari
Cruzeiro
- Fábio; Edilson, Dedé, Leo e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Robinho (Bruno Silva), Thiago Neves e De Arrascaeta (Rafinha); Hernán Barcos (Raniel). Técnico: Mano Menezes