CRUZEIRO

Cruzeiro x Palmeiras: desfalques e prováveis escalações pelo Brasileiro

Cruzeiro e Palmeiras se enfrentam neste domingo (1º/6), às 19h30, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 11ª rodada do Brasileiro, valendo a liderança

Compartilhe
google-news-logo

O Cruzeiro tem missão dura na noite deste domingo (1º/6). A fim de assumir a ponta da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, enfrenta justamente o líder, Palmeiras, a partir das 19h30, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 11ª rodada. O No Ataque informa, a seguir, os desfalques e as prováveis escalações de ambas as equipes.

Em terceiro lugar, com 20 pontos, seis vitórias, dois empates e duas derrotas, o Cruzeiro pode ultrapassar o Flamengo (em segundo, com 21) e o Palmeiras (em primeiro, com 22) se vencer diante da própria torcida, que esgotou os ingressos disponíveis para o duelo. Para permanecer na liderança ainda na atual rodada, a Raposa também deve torcer para que o clube carioca no máximo empate.

Caso os rubro-negros vençam, os celestes podem assumir o topo da tabela na próxima rodada (contra o Vitória, no Barradão, em 12 de junho, às 19h), já que os rivais diretos pela posição não mais atuarão antes da parada para a Copa do Mundo de Clubes – além deles, representam o Brasil na competição o Botafogo e o Fluminense.

Cruzeiro x Palmeiras: desfalques e prováveis escalações

Escalação do Cruzeiro

Ausência certa é do zagueiro argentino Lucas Villalba. O defensor de 30 anos recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória por 2 a 0 sobre o Fortaleza, nesse domingo (18/5), pela 10ª rodada da Série A, e terá de cumprir suspensão automática. Jonathan Jesus deve ganhar a vaga e fazer dupla com Fabrício Bruno.

Em relação à equipe que derrotou o Fortaleza, a Raposa pode ter outras mudanças. Completamente recuperado de desgaste muscular, Fagner disputa posição com William na lateral direita. Matheus Pereira, que cumpriu suspensão diante do Leão do Pici – na ocasião, foi substituído por Gabi -, está disponível e deve voltar à equipe titular.

Wanderson, que não atua há três partidas, recuperou-se de um trauma no joelho esquerdo e também está à disposição do técnico Leonardo Jardim. Desta vez, caso o comandante português abra a partida com o 94 no banco, a tendência é que acione Marquinhos, quem ocupou a ponta esquerda contra o Fortaleza, ou Gabi.

Nesse contexto, o Cruzeiro deve ir a campo com: Cássio; Fagner (William), Fabrício Bruno, Jonathan Jesus e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian e Matheus Pereira; Kaio Jorge e Gabi (Wanderson ou Marquinhos).

Escalação do Palmeiras

Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, também tem questões a resolver. Zagueiros titulares, Gustavo Gómez e Murilo receberam o terceiro cartão amarelo na derrota por 2 a 0 para o Flamengo, em 25 de maio, pela 10ª rodada da Série A, e não serão relacionados. A tendência é que eles sejam substituídos por Bruno Fuchs e Micael. O atacante Bruno Rodrigues, ex-Cruzeiro, segue em transição física.

Em contrapartida, Abel Ferreira contará com o retorno do volante Richard Ríos – ele cumpriu suspensão na derrota por 2 a 0 para o Flamengo, pela 10ª rodada. O meia-atacante Felipe Anderson, desfalque há duas partidas devido a um edema na coxa direita também pode ser novidade para o treinador. Além do atacante Vitor Roque, poupado na Copa Libertadores.

O Palmeiras deve ser representado por: Weverton; Giay, Bruno Fuchs, Micael e Piquerez; Emiliano Martínez (Aníbal Moreno), Richard Ríos e Mauricio; Estêvão, Facundo Torres (Raphael Veiga) e Vitor Roque.

Compartilhe
google-news-logo