CRUZEIRO

Jardim exalta Cruzeiro, mas nega ser candidato ao título do Brasileiro

Treinador elogiou time pela vitória sobre o Palmeiras, mas colocou os pés no chão e disse que o objetivo é ir à Libertadores

O técnico Leonardo Jardim não escondeu a satisfação pelo desempenho do Cruzeiro na vitória por 2 a 1 sobre o Palmeiras neste domingo (1º/6), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Contudo, o português colocou os pés no chão e negou que o time seja candidato ao título.

Com dois gols logo no início, o centroavante Kaio Jorge foi o principal responsável pelo resultado. O meio-campista Allan marcou para o Palmeiras na etapa final. O resultado coloca o Cruzeiro na vice-liderança do Brasileirão, com 23 pontos – apenas um a menos que o líder Flamengo.

Após a partida, Jardim analisou o bom momento cruzeirense na competição. O time tem uma campanha com sete vitórias, dois empates e duas derrotas – aproveitamento de aproximadamente 69,7% dos pontos disputados.

“No início do campeonato, quando ganhamos do Mirassol e fomos desvalorizados, ou perdemos do Red Bull Bragantino e íamos ‘descer de divisão’… O Red Bull está no G4, o Mirassol está no meio da tabela, e são equipes que têm jogado bem”, analisou o português.

“O Cruzeiro é uma equipe que está crescendo, está evoluindo, os jogadores têm dado o máximo, têm mostrado um bom futebol, competência nos resultados. Mas, com certeza, como no início não éramos os candidatos a descer, agora também não somos os candidatos a ganhar o campeonato”, pregou.

Meta: Libertadores

Jardim, então, disse que o objetivo do Cruzeiro é voltar à Copa Libertadores. Para isso, há dois caminhos possíveis: terminar no G6 do Brasileirão ou ser campeão da Copa do Brasil. No torneio mata-mata, o time vai conhecer o adversário das oitavas de final em sorteio nesta segunda-feira (2/6).

“Queremos ser competentes, queremos a cada jogo respeitar o adversário, seja o Vitória na próxima rodada, seja o Flamengo, seja o Palmeiras. Respeitá-lo e impor aquilo que são nossas ideias de futebol. Depois, ver se essa competência que colocarmos durante o campeonato, o que nos vai dar. Não é agora na 11ª rodada que vamos mudar aquilo que são os nossos objetivos, e vocês sabem bem que o grande objetivo do clube é voltar à Libertadores”, seguiu Jardim.

Compartilhe