FUTEBOL NACIONAL

Abel Ferreira elogia Jardim e revela confissão feita por técnico do Cruzeiro

Abel Ferreira fez ressalva em elogio a Leonardo Jardim, mas exaltou currículo de técnico que colocou Cruzeiro na ponta do Brasileirão

O Cruzeiro de Leonardo Jardim foi o primeiro time a vencer o Palmeiras de Abel Ferreira na condição de mandante desde novembro de 2024. Após ser batido por 2 a 1 no Mineirão, nesse domingo (1º/6), pelo Campeonato Brasileiro, o técnico do alviverde elogiou o compatriota e fez uma revelação.

“É sem dúvida um grande treinador, basta olhar para o currículo dele, que é absolutamente extraordinário. Treinou grandes times, já rodou o mundo, esteve em grandes campeonatos. Como disse há pouco, (ele) tem uma vantagem grande: pode treinar a equipe. Pode ter uma equipe inteira, como foi o caso de hoje, pode jogar de forma intensa. Isso é notável”, falou o multicampeão.

Apesar da ressalva feita por Abel, Cruzeiro e Palmeiras disputavam a mesma quantidade de torneios até a última semana, quando a Raposa encerrou a participação na Copa Sul-Americana – enquanto o Verdão segue vivo na Copa Libertadores. As equipes continuam compartilhando a presença na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro.

Já no próximo mês, Leonardo Jardim realmente terá mais tempo para treinar a equipe que Abel Ferreira. Isso porque os paulistas viajarão aos Estados Unidos para a disputar da Copa do Mundo de Clubes da Fifa, enquanto os mineiros ficarão sem jogos em função da paralisação do calendário brasileiro.

A confissão de Jardim a Abel Ferreira

Abel Ferreira e Leonardo Jardim se cumprimentaram antes do início da partida no Mineirão. Neste momento, o técnico do Cruzeiro questionou e fez uma confissão a Abel Ferreira, que tornou público o diálogo.

“Mas sabemos como é o futebol brasileiro, ele não perdoa naquilo que tem a ver com os resultados. Não foi eu que disse, foi ele. Quando o cumprimentei, ele perguntou: ‘Como consegue estar aqui há cinco anos? Estou há três meses e parecem três anos’.

Abel Ferreira, técnico do Palmeiras

Cruzeiro quebrou tabu contra o Palmeiras

Agora vice-líder do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro encerrou um tabu de sete anos diante do Palmeiras com a vitória pela 11º rodada.

O Verdão estava invicto contra Raposa desde setembro de 2018. Nesse período, o Verdão teve seis vitórias e dois empates diante do time celeste. Essa sequência ainda o colocou em vantagem no histórico geral do duelo.

Cruzeiro e Palmeiras já se enfrentaram 102 vezes desde 1930: são 37 vitórias alviverdes, 36 triunfos celestes e 29 empates no confronto.

Compartilhe