
Durante uma live no YouTube realizada após a vitória do Cruzeiro sobre o Palmeiras (2 a 1), no Mineirão, o jornalista Jaeci Carvalho respondeu a perguntas enviadas por torcedores sobre o desempenho da equipe.
Alguns cruzeirenses questionaram, principalmente, se o time celeste caiu de produção no segundo tempo da partida, quando o time paulista conseguiu marcar com Allan.
Ao ser questionado sobre uma possível queda de rendimento do Cruzeiro na etapa final, Jaeci foi enfático. O jornalista, que hoje mora nos Estados Unidos, voltou ao Brasil especialmente para acompanhar o confronto celeste diante do Palmeiras.
“Ninguém joga 90 minutos em cima não. Ele estava enfrentando um grande adversário. Não era o Bambala e Arimatéia, não”, iniciou o colunista do Jornal Estado de Minas.
“O Palmeiras é um grande time. O Cruzeiro estava enfrentando um time que é campeão há 10 anos junto com o Flamengo. Então é normal [cair de produção]. E olha que só no final tomou um gol. O Cruzeiro não deu chance para o Palmeiras. Vamos devagar”, pediu.
Bambala e Arimatéia?
A referência de Jaeci Carvalho a “Bambala e Arimateia” remete a uma expressão que foi popularizada pelo técnico Luiz Felipe Scolari, o Felipão, que utilizava os nomes de times de menor expressão para ilustrar adversários mais fracos. O Bambala Foot-ball Clube, por exemplo, foi um clube de várzea de Porto Alegre, fundado em 1934 e extinto em 1960.
Essa expressão ganhou maior evidência quando Felipão justificou a não convocação de Romário para a Seleção Brasileira em 2002.
Cruzeiro no Brasileiro
Com a vitória diante do Palmeiras, o Cruzeiro alcançou 23 pontos e assumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro, consolidando-se como um dos principais candidatos ao título nesta temporada.
Agora, a Raposa só depende de si para chegar à pausa para o Copa do Mundo de Clubes na primeira colocação da Série A.