CRUZEIRO

Lucas Silva cresce de produção e enaltece Jardim: ‘Revolucionou o Cruzeiro’

Lucas Silva contou como se portou em momentos nos quais foi criticado pela torcida e teve pouco espaço no Cruzeiro

Lucas Silva conviveu com críticas da torcida e falta de oportunidades no time titular do Cruzeiro em parte da última temporada e no começo da atual. Agora com Leonardo Jardim, técnico que ele acreditar ser o responsável por revolucionar a Raposa, o cria da Toca cresceu de produção e vive grande fase.

“Passei por um momento difícil no qual recebi muitas críticas, muitas dúvidas, mas nunca deixei isso me abalar. Sempre procurei trabalhar, mesmo em muitos momentos no banco. Tinha em mente que nunca iria desrespeitar o torcedor, a imprensa – se bem que alguns até merecem, mas sou um cara tranquilo. Nunca iria tumultuar o ambiente. Estava esperando a oportunidade e, quando ela aparecesse, iria dar a vida. E ela surgiu agora nos últimos meses com o Jardim. Ele foi um treinador que ajudou muito para o nosso embalo e para o meu momento”, iniciou o volante em entrevista ao canal Alê Oliveira.

Entre agosto e outubro de 2024, período no qual a Raposa foi treinada tanto por Fernando Seabra quanto por Fernando Diniz, Lucas Silva foi relacionado para 18 partidas: titular em duas oportunidades, ele só entrou em campo em sete dos outros 16 jogos.

Já na reta final da temporada, ele voltou a ter espaço no time. Diniz o escalou como titular em sete das últimas 10 partidas disputadas pelo Cruzeiro no ano – todas pelo Campeonato Brasileiro.

Neste ano, a Raposa fez três jogos sob o comando de Fernando Diniz e outros quatro com Wesley Carvalho como interino antes da chegada de Leonardo Jardim. No recorte, Lucas Silva entrou em campo em três oportunidades, sendo apenas uma como titular.

“Dá um pouco de frustação, desânimo mesmo. Mas gosto muito desse clube, gosto dessa camisa e de jogar aqui, isso me dá um pouco mais de paciência e resiliência também. (Estava) esperando meu momento novamente, mesmo não entendendo, mas respeitando algumas decisões dos treinadores. Acredito que a melhor fala do jogador é dentro de campo, não adianta falar em entrevista, em postagens, se não comprovar dentro de campo. É melhor nem falar e deixar o campo comprovar”, prosseguiu.

Atualmente, Lucas Silva está bem longe dos momentos complicados vividos anteriormente. O volante é peça fundamental no consolidado Cruzeiro de Leonardo Jardim, que ocupa a vice-liderança da Série A, e está nas graças da torcida.

Além de ser fundamental para a manutenção da posse de bola, o camisa 16 tem se aventurado no ataque. Ele carimbou uma bola no travessão no clássico contra o Atlético (empate por 0 a 0) e marcou um belo gol na vitória por 2 a 0 sobre o Fortaleza.

“O tempo foi falando, as coisas foram acontecendo, aí casou com a chegada do Jardim, que foi o treinador que revolucionou muito o Cruzeiro. De gestão, ambiente, serviu muito para a diretoria. Está dando liga. Para mim foi um cara muito importante, deu confiança e sequência.”

Lucas Silva, volante do Cruzeiro

Lucas Silva pelo Cruzeiro

  • Jogos: 285
  • Gols: 9
  • Assistências: 13
  • Principais títulos: Campeonato Brasileiro (2013 e 2014) e Copa do Brasil (2017 e 2018)
Compartilhe