
O comentarista Vitor Sérgio Rodrigues (VSR), da TNT Sports, exaltou o momento do Cruzeiro na temporada e projetou que a equipe pode apresentar evolução após a pausa para o Super Mundial de Clubes.
O time treinado pelo português Leonardo Jardim não perde há 11 partidas (todas as competições). Foram oito vitórias e três empates nesse recorte.
O último triunfo da Raposa foi a vitória sobre o Palmeiras nesse domingo (1°/6), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 11ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
VSR exaltou a vitória do time celeste sobre o alviverde paulista e afirmou que o resultado prova que a equipe vai brigar pelo título da competição.
“O Cruzeiro vai brigar para ser campeão brasileiro. Talvez isso esteja acontecendo antes do que a gente imaginava, mas isso vai acontecer. A vitória contra o Palmeiras deixa isso ainda mais claro. Mais uma vez um início avassalador do Cruzeiro. Tem conseguido em vários jogos se mostrar muito forte nos inícios das partidas”, afirmou em vídeo no Canal do VSR, no YouTube.
O jornalista fez ressalvas em relação ao Cruzeiro, mas destacou a força do elenco do clube.
“Não sei se vai ser (campeão brasileiro). Talvez esse núcleo sinta alguma coisa na reta final. Porque, apesar de ter jogadores experientes, é um grupo novo. É um time competitivo e efetivo na frente”, adicionou.
O comentarista elogiou o trabalho de Leonardo Jardim e projetou que a Raposa pode evoluir ainda mais com a pausa para o Mundial.
“Esses 20-25 dias podem ser muito proveitosos para o Cruzeiro. Porque o Cruzeiro tem um bom treinador. Um treinador de qualidade como o Leonardo Jardim pode aparar várias coisas que precisam ser aparadas. Acho que essa pausa pode ser muito proveitosa para o Leonardo Jardim trabalhar”, acrescentou.
Próximo jogo do Cruzeiro
O próximo compromisso do Cruzeiro é o duelo com o Vitória, em 12 de junho (quinta-feira), no Barradão, em Salvador, pela 12ª rodada do Brasileiro.
Caso a Raposa vença, o time celeste chegará a 26 pontos e assumirá a liderança da disputa. O Flamengo, atual líder da competição (24 pontos) teve o jogo contra o Sport, em 11 de junho, em Pernambuco, adiado por causa da viagem para o Mundial de Clubes.
Após a partida na Bahia, o Cruzeiro volta a campo pela Série A somente em 13 de julho (domingo), no Mineirão, pela 13ª rodada.