
O jornalista Vitor Sérgio Rodrigues entende que a consolidação como Cruzeiro como candidato ao título do Campeonato Brasileiro pode mudar o planejamento de Pedro Lourenço, dono da SAF celeste, em relação ao mercado de transferências. Atualmente, a Raposa está na vice-liderança da Série A.
Quando chegou em Minas Gerais, Leonardo Jardim entendia que algumas contratações feita pela Raposa não renderiam e, dessa forma, seria necessária a aquisição de novos atletas. Agora, com o time em boa fase, o técnico mudou o pensamento e acredita no grupo de jogadores. Para VSR, entretanto, a nova realidade celeste pode ocasionar na chegada de reforços pontuais.
“O fato de o Cruzeiro estar brigando para ser campeão brasileiro pode despertar no Pedrinho a tentativa de querer reforçar o time. Trazer mais um zagueiro, mais uma opção para a ponta, para repor a saída do Dudu.”
Vitor Sérgio Rodrigues, jornalista da TNT Sports
No começo da temporada, a Raposa foi uma das principais responsáveis por agitar o mercado da bola no Brasil, com contratações de peso como o zagueiro Fabrício Bruno e o atacante Gabigol, ambos multicampeões pelo Flamengo. Outro reforço destacável foi Dudu, que ficou menos de seis meses na Toca da Raposa e, após saída polêmica, se tornou atacante do rival Atlético.
Cruzeiro no Campeonato Brasileiro
O próximo compromisso do Cruzeiro é o duelo com o Vitória, em 12 de junho (quinta-feira), no Barradão, em Salvador, pela 12ª rodada do Brasileiro.
Caso a Raposa vença, o time celeste chegará a 26 pontos e assumirá a liderança da Série A. O Flamengo, atual líder da competição (24 pontos) teve o jogo contra o Sport, em 11 de junho, adiado por causa da viagem para o Mundial de Clubes.
Após a partida na Bahia, o Cruzeiro volta a campo pelo Brasileirão somente em julho, contra o Grêmio, no Mineirão.