CRUZEIRO

Cruzeiro: Kaio Jorge na Seleção? Jardim aprova, mas celebra grupo à disposição

Técnico celebra todo o grupo à disposição em preparação para o próximo duelo, com o Vitória, em 12 de junho, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro

Em alta no Cruzeiro, Kaio Jorge ficou fora da primeira lista de convocados por Carlo Ancelotti, técnico da Seleção Brasileira. Justamente devido ao momento positivo, o nome do atacante começa a ser especulado na equipe nacional para a próxima Data Fifa. O comandante da Raposa, Leonardo Jardim, aprova a ida do centroavante – e de outros – à amarelinha, mas tem motivos para celebrar a não convocação.

Leonardo Jardim disse estar acostumado a ceder jogadores a seleções. Entretanto, ressaltou que, em um momento de ascensão, é bom poder contar com todo o elenco nos treinamentos: “Sempre trabalhei com muitos internacionais. Aqui, por acaso, não temos internacionais neste momento. Para mim, é melhor ter o grupo todo para trabalhar para o próximo jogo”.

Depois de opinar, o comandante português explicou que não quer influenciar convocações, consideradas por ele positivas para os atletas. Argumentou, ainda, que não só Kaio Jorge tem capacidade de defender a Seleção Brasileira no futuro. Sem citar nomes, Leonardo Jardim destacou que dois ou três jogadores do Cruzeiro atendem aos requisitos.

“Não vou interferir nas decisões de quem manda, porque acredito que quem manda, quer na Seleção Brasileira ou em qualquer outra, são pessoas competentes que vão tomar as melhores decisões em prol dos jogadores que chamam. Com certeza dois ou três jogadores (do Cruzeiro), pela competência que mostram, podem ser alternativas para o futuro, mas essas decisões cabem essencialmente ao Ancelotti, é ele quem vai trabalhar os jogos da Seleção”, concluiu.

Kaio Jorge sonha com Seleção?

Kaio Jorge comentou o tema. Disse que qualquer jogador de futebol tem o sonho de defender a camisa verde e amarela, mas pregou dedicação ao Cruzeiro: “Agora as jogadas estão fluindo. E todo jogador pensa em ser convocado à Seleção, mas estou com foco aqui no Cruzeiro. Se for para ser convocado ou não, vai ser da parte deles”.

Agenda da Seleção Brasileira em 2025

Ancelotti convocou a Seleção Brasileira para dois compromissos pelas Eliminatórias: contra o Equador, nesta quinta-feira (5/6), às 20h, no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, pela 15ª rodada; e diante do Paraguai, nesta terça-feira (10/6), às 21h45, na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 16ª rodada.

Em setembro, o Brasil encerra a caminhada nas Eliminatórias, de olho na Copa do Mundo. No dia 9, a Seleção encara o Chile, em casa, pela 17ª rodada. Depois, dia 14, mede forças com a Bolívia, fora – a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmará as datas, os horários e os locais posteriormente.

Brasil nas Eliminatórias

O Brasil ocupa a quarta colocação na tabela de classificação das Eliminatórias, com 21 pontos – seis vitórias, três empates e cinco derrotas. Para garantir vaga na Copa do Mundo, a equipe precisa terminar a participação nas qualificatórias em sexto lugar – o sétimo joga a repescagem.

Próximo jogo do Cruzeiro

Os jogadores do Cruzeiro se reapresentam na Toca da Raposa 2, em Belo Horizonte, nesta quinta-feira (5/6). Justamente devido à Data Fifa, os celestes ganharam três dias de folga (entre a vitória por 2 a 1 sobre o Palmeiras, nesse domingo (1º/6), pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro) e ficarão 11 dias longe de compromissos oficiais, até a partida contra o Vitória, marcada para 12 de junho (quinta-feira), às 19h, no Barradão, em Salvador, pela 12ª rodada da Série A.

Este será o último duelo da Raposa antes da pausa para a Copa do Mundo de Clubes, a ser disputada entre 14 de junho e 13 de julho. A equipe voltará a campo apenas em 12 de julho, contra o Grêmio, pela Série A – a data e o horário serão confirmados posteriormente.

Compartilhe