
O argentino Juan Dinenno não é mais atacante do Cruzeiro. O clube negociava o empréstimo do atacante ao São Paulo até o fim do ano, mas as partes optaram pela rescisão do vínculo nesta terça-feira (10/6), o último dia da janela de transferências excepcional para a Copa do Mundo de Clubes.
“O Cruzeiro comunica que realizou um acordo amigável com Juan Dinenno para o fim do vínculo contratual do atacante com o clube celeste. Agradecemos ao atleta pelo profissionalismo, dedicação com a nossa camisa e desejamos muitas felicidades na sequência de sua trajetória no futebol! Obrigado, Comandante”, publicou o clube estrelado.
Dinenno tinha contrato com a Raposa apenas até o fim da atual temporada, o que motivou a rescisão. Além disso, o atacante não tinha espaço na equipe do técnico Leonardo Jardim.
Dinenno no Cruzeiro
Dinenno assinou contrato com o Cruzeiro em janeiro do ano passado – até o fim de 2025, com possibilidade de ampliação, por cerca de R$ 3,4 milhões. Atuava como titular frequentemente, até que, em agosto, precisou lidar com lesão mais séria: no ligamento cruzado anterior do joelho direito e passou por cirurgia. Antes disso, havia sofrido edema na coxa esquerda, fraturado ossos da face e feito cirurgia no púbis.
O atacante voltou a atuar em 20 de abril deste ano, na derrota por 1 a 0 para o Bragantino, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Depois, entrou em campo apenas quatro vezes. Dinenno soma 27 partidas com a camisa estrelada, além de oito gols e uma assistência.
Desde o retorno da lesão, o argentino perdeu espaço no time de Leonardo Jardim. O titular do comandante português é Kaio Jorge, artilheiro da equipe. Gabi também tem a confiança do treinador e é reserva imediato, podendo atuar como centroavante ou em outras funções.
- Leia também: Os planos do Cruzeiro para a base feminina: captação de atletas, local de treinos e mais
Dinenno no São Paulo
Dinenno agora está livre para assinar com o São Paulo, que busca um substituto para Calleri. O atacante passou por uma cirurgia em maio devido a uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e só deve voltar a jogar em 2026.