O comentarista Walace Borges, da TNT Sports, criticou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) por não ter adiado o jogo entre Vitória e Cruzeiro, nesta quinta-feira (12/6), no Barradão. Ele criticou o estado do gramado do estádio, que ficou encharcado após forte chuva na cidade de Salvador.
A partida da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro terminou empatada por 0 a 0. O lateral-esquerdo Jamerson, do Bahia, prendeu o pé no gramado após sofrer carrinho do meia Eduardo e se lesionou no segundo tempo.
“Não existe nenhum cenário plausível para que Vitória x Cruzeiro não tenha sido paralisado, ainda mais tendo o (período do) Mundial de Clubes inteiro para (o jogo) ter sido disputado. A não ser que o Cruzeiro vá jogar contra o PSG e ninguém me avisou, ou se ninguém me falou nada sobre Vitória x Inter Miami de Lionel Messi”
Walace Borges, comentarista da TNT
“Tendo calendário, não dá. Olha esse gramado. O jogo valia a liderança do campeonato para o Cruzeiro. Inexplicável esse jogo ter acontecido durante 90 minutos. O resultado (disso) foi o jogador do Vitória ter quebrado o tornozelo”, complementou.
Cruzeiro poderia ter virado líder
Se tivesse vencido o Vitória, o Cruzeiro teria assumido a liderança. A Raposa está em segundo lugar na Série A, com 24 pontos – mesmo número do Flamengo, que leva vantagem no saldo de gols: 20 a 6.
Como o Rubro-Negro não entra em campo nesta semana, já que viajou aos Estados Unidos para a disputa da Copa do Mundo de Clubes, o Cruzeiro poderia ter chegado a 26 pontos e assumido a ponta da tabela.