O Cruzeiro finalizou o calendário do primeiro semestre com empate por 0 a 0 diante do Vitória, nessa quinta-feira (12/6), no Barradão, em Salvador. A partida da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro foi a 33ª disputada pela Raposa entre janeiro e junho. Nesse período, 13 jogadores balançaram as redes.
Todas as competições do futebol sul-americano entraram em pausa devido à disputa da Copa do Mundo de Clubes, nos Estados Unidos. Flamengo, Fluminense, Botafogo e Palmeiras são os representantes do Brasil no Mundial.
O clube celeste ficará de recesso até o fim de junho, quando as atividades serão retomadas na Toca da Raposa 2, em Belo Horizonte. No início de julho, o Cruzeiro disputará um torneio amistoso em Cariacica, no Espírito Santo. A Raposa enfrentará o Estudiantes e o Defensa y Justicia, ambos da Argentina.
Cruzeiro já balançou as redes com 13 jogadores em 2025
A equipe celeste fez 33 jogos oficiais no primeiro semestre. O retrospecto foi de 13 vitórias, nove empates e oito derrotas por Copa Sul-Americana, Série A, Copa do Brasil e Campeonato Mineiro.
Quem marcou mais gols pelo time foi o atacante Kaio Jorge, que balançou as redes 10 vezes. Seu companheiro de posição, Gabigol, foi o vice-artilheiro, com nove tentos.
Nos amistosos disputados pelo Cruzeiro, apenas o meia-atacante Matheus Pereira e Gabigol marcaram. A Raposa enfrentou o São Paulo (1 a 1, em campo neutro), o Atlético (0 a 0, em campo neutro) e o RB Bragantino (1 a 1, fora de casa).
Artilheiros do Cruzeiro em jogos oficiais
- Kaio Jorge, centroavante: 10 gols
- Gabigol, atacante: nove gols (mais um em amistoso)
- Yannick Bolasie, atacante: quatro gols
- Matheus Pereira, meia-atacante: dois gols (mais um em amistoso)
- Eduardo, meia: três gols
- Lautaro Díaz, atacante: dois gols
- Dudu, meia-atacante: dois gols
- Lucas Romero, volante: dois gols
- Marquinhos, ponta: um gol
- Matheus Henrique, volante: um gol
- Christian, meio-campista: um gol
- Jonathan Jesus, zagueiro: um gol
Ao todo, o Cruzeiro marcou 40 vezes nos 30 jogos oficiais e duas nos amistosos. Além dos 13 jogadores que balançaram as redes, a Raposa contou com um gol contra na goleada por 4 a 0 sobre o Sport, pela nona rodada do Brasileirão.