VITÓRIA

Jamerson tem prazo de retorno no Vitória; médico detalha lesão sofrida contra Cruzeiro

Lateral-esquerdo do Vitória, Jamerson rompeu ligamentos do tornozelo direito em empate com Cruzeiro pela Série A do Brasileirão

Compartilhe

O lateral-esquerdo Jamerson, do Vitória, rompeu ligamentos do tornozelo direito no empate por 0 a 0 com o Cruzeiro, nessa quinta-feira (12/6), no Barradão, em Salvador, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Segundo o Leão, o prazo para o ala voltar a jogar pode ser de até seis meses.

Em entrevista ao GE, o médico do clube, Marcelo Côrtes, deu detalhes da cirurgia pelo qual Jamerson foi submetido logo após a lesão.

“A fratura gira em torno de seis semanas para ela consolidar, para ela cicatrizar, e a parte ligamentar em torno de até quatro meses para ela ter uma recuperação, uma cicatrização forte o suficiente para permitir os treinamentos de um jogador de futebol. A previsão de recuperação do atleta gira em torno de quatro a seis meses para que ele possa voltar a jogar e a performar”

Marcelo Côrtes, médico do Vitória

O jogador se machucou ao receber carrinho do meia Eduardo, do Cruzeiro, e travar o pé no gramado do Barradão, que estava completamente encharcado.

Detalhes da lesão de Jamerson

“Infelizmente, esse tipo de lesão necessita de um tempo prolongado de reabilitação por conta do ligamento que foi lesionado. A fratura gira em torno de seis semanas”, complementou Marcelo Côrtes.

“Geralmente com seis semanas ela consolida a cicatriz e permite que o atleta descarregue o peso e comece a progredir nos treinamentos. Mas o ligamento, não. O ligamento, ele precisa de um tempo maior de recuperação, principalmente o ligamento da sindesmose que demora mais tempo para cicatrizar e para ficar estável. Então, a previsão para ele realmente tem que ser de quatro a seis meses”, finalizou.

Compartilhe
Sair da versão mobile