CRUZEIRO

Jardim avalia campanha do Cruzeiro no Brasileiro: ‘Calaram muita gente’

Cruzeiro encerra primeiro semestre de competições oficiais em segundo lugar na tabela de classificação da Série A, atrás apenas do Flamengo

Compartilhe
google-news-logo

O Cruzeiro deixou qualquer desconfiança de início de temporada para trás quando se encaixou no Campeonato Brasileiro e disparou na tabela de classificação. A posição comprova: a Raposa encerra o primeiro semestre de competições oficiais em segundo lugar, atrás apenas do Flamengo. Técnico celeste, Leonardo Jardim avaliou a campanha.

Após o empate sem gols com o Vitória, nessa quinta-feira (12/6), no Barradão, em Salvador, pela 12ª rodada, o comandante português ‘abriu as portas do vestiário’ ao contar um pouco da conversa que tem com os jogadores. Na visão de Leonardo Jardim, o status do Cruzeiro na pausa para a Copa do Mundo de Clubes surpreendeu algumas pessoas.

“Uma das questões que a gente fala sempre no fim do jogo e eu falei com eles: ‘A nossa classificação hoje reflete aquilo que temos feito, a nossa atitude, o nosso compromisso com o clube, a nossa seriedade, a nossa qualidade’. Com certeza que eles surpreenderam muita gente, calaram muita gente”

Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro

Os ‘surpreendidos’, mencionados pelo treinador, não carregam tal classificação à toa. Apoiaram-se no início de trajetória decepcionante da Raposa: eliminações precoces no Campeonato Mineiro e na Copa Sul-Americana.

Na sequência, Leonardo Jardim voltou a frisar que o Cruzeiro ainda não ganhou nada, pediu pés no chão e foco jogo a jogo. O técnico reforçou a necessidade de os celestes serem competitivos, mas pontuou que há outros times mais preparados para levantar o caneco da Série A.

“Mas não está nada feito. Não é por isso que passamos a ser candidatos ao título. Disse que tínhamos equipes que se prepararam com efetivos mais longos, com história. Eu disse isso na primeira vez, falei que havia duas ou três equipes que tinham se preparado para esta candidatura. Nós vamos brigar, como já disse, em todos os jogos. E vamos tentar colocar a equipe sempre em primeiro lugar, com o objetivo de a cada adversário tentar vencer e conquistar os pontos”, finalizou.

Cruzeiro no Brasileiro

Se tivesse vencido o Vitória, o Cruzeiro teria assumido a ponta da tabela de classificação do Brasileiro. O empate fora de casa fez com que os celestes alcançassem os 24 pontos, mesma quantidade que o Flamengo, que leva vantagem expressiva no saldo de gols (20 a 9) e tem uma partida a menos – representante do Brasil no Mundial de Clubes, já se dirigiu aos Estados Unidos, assim como Palmeiras, Fluminense e Botafogo.

Pela 13ª rodada do Brasileiro, o Cruzeiro recebe o Grêmio no fim de semana do dia 12 de julho. Ainda não é certo que a partida será no Mineirão, em Belo Horizonte, devido a um festival. Posteriormente, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) detalhará a data, o horário e o local da partida.

Antes disso, no início do mês, a Raposa jogará o Vitória Cup, torneio amistoso organizado pela Desportiva Ferroviária na capital do Espírito Santo. Os celestes entrarão em campo duas vezes, contra Defensa y Justicia (quinta-feira, 3 de julho, às 20h) e Estudiantes (domingo 6 de julho, às 16h), ambos da Argentina.

Até lá, entre 13 e 26 de junho, jogadores e comissão técnica tirarão férias. A reapresentação na Toca da Raposa 2, em Belo Horizonte, está prevista para 27 de junho.

Compartilhe
google-news-logo