CRUZEIRO

Atacante comprado pelo Cruzeiro destaca projeto ambicioso: ‘Onde queria estar’

Marquinhos é um dos 19 jogadores comprados pelo Cruzeiro desde o início da gestão do empresários Pedro Lourenço

Marquinhos não se tornou titular do ataque do Cruzeiro, mas conseguiu convencer o técnico Leonardo Jardim de que pode ser uma peça útil no futuro do clube. O ponta de 22 anos foi comprado pela Raposa após menos de seis meses de empréstimo. Ele havia sido cedido ao clube pelo Arsenal, da Inglaterra.

Para contar com Marquinhos em definitivo, o Cruzeiro precisou pagar aos Gunners aproxidamente 3 milhões de euros (R$ 17 milhões). O atacante defende a equipe celeste desde o início da temporada, quando começou o empréstimo do Arsenal.

A Raposa optou por comprar Marquinhos de forma antecipada por questões burocráticas relacionadas às metas presentes no contrato.

O atleta acumula 19 jogos (sete como titular), um gol e uma assistência em 2025. Ele teve média de 41 minutos jogados nessas partidas. A maioria foi com Jardim, técnico que assumiu o comando do Cruzeiro em fevereiro.

Marquinhos diz que Cruzeiro tem projeto ambicioso

“Estou muito feliz aqui, é onde eu queria estar. Fico muito feliz que tenham dado certo as negociações, elas foram até rápidas. Aqui no Cruzeiro há grandes jogadores, e eu quero estar em um clube como este, que é muito competitivo e tem um projeto muito ambicioso”

Marquinhos, atacante do Cruzeiro

O ponta foi o único jogador contratado pelo Cruzeiro na janela de transferências para a Copa do Mundo de Clubes, nos Estados Unidos. Marquinhos se juntou à lista de 19 nomes comprados pelo Cruzeiro desde o início da gestão de Pedro Lourenço, em abril de 2024.

A Raposa saiu de férias nessa sexta-feira (13/6) em segundo lugar no Campeonato Brasileiro, com 24 pontos – mesmo número que o Flamengo, líder devido ao maior salgo de gols (20 a seis).

O time volta a treinar apenas em 27 de junho (sexta-feira), data da reapresentação geral do elenco e do departamento de futebol. Além da Série A, os mineiros seguem vivos na Copa do Brasil, torneio em que enfrentarão o CRB, de Alagoas, nas oitavas de final.

Elogios ao técnico Leonardo Jardim

“O mister (Jardim) é um cara sem palavras, todo mundo está vendo o trabalho que ele está fazendo aqui com a gente. Nós compramos a ideia dele. Agora é continuar trabalhando e confiando nas coisas que ele nos passa para conseguirmos nossos objetivos”, disse Marquinhos sobre Leonardo Jardim.

Compartilhe