CRUZEIRO

Jardim expõe orientações a jogadores do Cruzeiro durante férias

Jogadores e comissão técnica do Cruzeiro saíram para período de férias e se reapresentam na Toca da Raposa 2 em 27 de junho

Jogadores e comissão técnica do Cruzeiro saíram para período de férias logo após o empate sem gols com o Vitória, nessa quinta-feira (12/6), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o período de duas semanas longe dos gramados, o técnico Leonardo Jardim expôs orientações aos atletas.

O comandante português explicou que as férias não são necessariamente um desejo da diretoria celeste, e sim uma obrigação. Como a Consolidação das Leis do Trabalho prevê, jogadores de futebol têm direito a 30 dias anuais. Nesta temporada, o período distante dos compromissos oficiais está diferente. Devido à Copa do Mundo de Clubes, o Campeonato Brasileiro está previsto para chegar ao fim apenas em 21 de dezembro, o que forçou pausa de 15 dias no meio do ano.

Leonardo Jardim deseja que os celestes unam o lazer ao cuidado com o corpo para que sigam competitivos na reapresentação, em 27 de junho, na Toca da Raposa 2.

“Espero que eles aproveitem com as famílias, aproveitem o momento de descanso. Com certeza levam um plano para fazer em casa, mais físico, acredito que vão cumprir. Depois, voltaremos no dia 27 para dar andamento ao trabalho, com a mesma ambição que tivemos até o presente, sempre respeitando e trabalhando ao máximo”

Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro

Cruzeiro no Vitória Cup

Antes de voltar a competir oficialmente, o Cruzeiro disputará o Vitória Cup, torneio amistoso organizado pela Desportiva Ferroviária na capital do Espírito Santo. Os celestes entrarão em campo duas vezes, contra Defensa y Justicia (quinta-feira, 3 de julho, às 20h) e Estudiantes (domingo 6 de julho, às 16h), ambos da Argentina.

Depois, no fim de semana de 12 de julho, a Raposa jogará a 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Grêmio. Posteriormente, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) detalhará a data, o horário e o local do confronto entre mineiros e gaúchos.

Compartilhe