CRUZEIRO

Romero aponta jogo que ‘mudou a trajetória’ do Cruzeiro em 2025

Segundo o volante Lucas Romero, o triunfo por 3 a 0 sobre o Bahia, em abril, foi uma 'virada de chave' para o Cruzeiro

Segundo o volante Lucas Romero, o triunfo por 3 a 0 sobre o Bahia, em 17 de abril, foi uma ‘virada de chave’ para o time do Cruzeiro nesta temporada.

A partida, disputada no Mineirão, em Belo Horizonte, foi válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Antes dessa vitória, o Cruzeiro vinha de quatro tropeços consecutivos – um empate e três derrotas.

“Para mim, o jogo mais importante (do ano) foi a partida contra o Bahia, que foi uma virada de chave para nós, foi um jogo que nos fez entender a nós mesmos como time e qual deveria ser o nosso comportamento dentro do campo”, disse o camisa 29 em entrevista à Betfair.

“Falo muito do compromisso de todo mundo dentro do campo na hora de defender, na hora de atacar, todo mundo estar sempre junto e entender que se não tem compromisso, se não tem esforço, dificilmente a gente vai conseguir sair com a vitória”

Lucas Romero, volante do Cruzeiro

Primeiro semestre do Cruzeiro

Por causa da disputa da Copa do Mundo de Clubes, nos Estados Unidos, todas as principais competições sul-americanas foram paralisadas e os times entraram de férias.

O Cruzeiro fechou a metade inicial de 2025 em segundo lugar na Série A, com 24 pontos em 12 jogos. A Raposa foi eliminada na semifinal do Campeonato Mineiro e no Grupo E da Copa Sul-Americana, mas segue viva na Copa do Brasil. Os mineiros passaram pelo Vila Nova na terceira fase e enfrentarão o CRB nas oitavas de final.

“Acho que o destaque deste primeiro semestre é a boa sequência que a gente teve nesses últimos jogos. Principalmente no Brasileiro, a gente conseguiu vitórias, tanto fora como também em casa, e isso foi super importante para o time, essa regularidade foi fundamental”, avaliou Romero.

“O começo da temporada não foi o que a gente esperava, no Campeonato Mineiro e na Copa Sul-Americana, mas com certeza tudo foi aprendizado e ajudou o nosso elenco para que hoje esteja mais forte”, complementou.

Sequência de 12 jogos invicto

A Raposa está invicta há 12 jogos: nove vitórias e três empates. Os resultados foram obtidos entre 27 de abril e 12 de junho, em jogos por Sul-Americana, Copa do Brasil e Brasileirão.

Nesse período, o time bateu grandes adversários como Flamengo e Palmeiras. O Cruzeiro é treinado pelo técnico português Leonardo Jardim, contratado em fevereiro.

Compartilhe