CRUZEIRO

Jogadores do Cruzeiro dizem como período de férias pode influenciar no time

Recesso do elenco do Cruzeiro começou em 13 de junho e terminará no dia 27, quando os jogadores se reapresentarão na Toca da Raposa 2

Dois jogadores do Cruzeiro avaliaram como a pausa para a Copa do Mundo de Clubes pode influenciar no desempenho do time no segundo semestre.

Devido ao Mundial, a equipe celeste ganhou duas semanas de recesso. O elenco saiu de férias em 13 de junho e se reapresentará no dia 27 (sexta-feira), na Toca da Raposa 2, em Belo Horizonte.

A Raposa fechou o primeiro semestre em segundo lugar no Campeonato Brasileiro, com 24 pontos em 12 jogos. O time ainda segue vivo na Copa do Brasil, torneio em que enfrentará o CRB nas oitavas de final.

“O time está numa sequência boa de jogos, nosso elenco está fazendo boas partidas. Olhando positivamente para esta pausa, é uma ótima oportunidade para todos descansarem e se recuperarem física e mentalmente para o restante da temporada. Isso poderá ser o melhor benefício desta parada”, disse o lateral-direito Fagner em entrevista à Betfair.

Quem também comentou o assunto foi o zagueiro Lucas Villalba. Ele analisou a pausa para o Mundial na zona mista do empate por 0 a 0 com Vitória, na última quinta-feira (12/6), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida no Barradão, em Salvador, foi a última antes de o período de férias começar.

Villalba diz que seguir jogando seria melhor para o time

“Eu acho que não (atrapalhará), é algo normal. Vai ajudar o jogador a descansar. Tivemos muitas sequências grandes de jogos, vai ser bom para os companheiros recuperarem. Os companheiros que estão machucados ou quase chegando no limite. Imagino que para todo mundo seria melhor seguir jogando, mas acho que vai ser importante para descansar e recuperar jogadores”

Lucas Villalba, zagueiro do Cruzeiro

“Se Deus quiser, vamos voltar com mais jogadores recuperados de lesão. É recuperar nossa energia com a família e voltar com tudo para buscar mais (na temporada)”, complementou o zagueiro.

Próximos jogos do Cruzeiro

O time seguirá sem ter compromissos oficiais até o meio de julho, quando a Série A volta a ser disputada. Para preencher o calendário neste início do segundo semestre, o Cruzeiro disputará um torneio amistoso em Cariacica, cidade localizada na Região Metropolitana de Vitória, capital do Espírito Santo.

Serão dois jogos contra equipes argentinas. A Raposa enfrenta o Defensa y Justicia em 3/7 (quinta-feira), a partir das 20h, no Estádio Kléber Andrade. O local é o mesmo da partida diante do Estudiantes, em 6/7 (domingo), às 16h.

Primeira partida oficial após as férias

Já o Brasileirão retorna uma semana depois do segundo amistoso. O Cruzeiro enfrenta o Grêmio em 13/7 (domingo), às 16h, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 13ª rodada.

Compartilhe