
Artilheiro do Cruzeiro, Kaio Jorge chegou a ficar mais de um ano parado no período em que atuava no futebol europeu. Em relato publicado no Instagram, o atacante relembrou a ‘volta por cima’ após ter considerado desistir do futebol.
Kaio Jorge chegou ao Cruzeiro no meio de 2024, vindo da Juventus. Além da equipe bianconera, o centroavante defendeu o Frosinone na Itália.
A trajetória de Kaio Jorge na Juventus foi atrapalhada por uma ruptura no tendão patelar do joelho direito. Ele chegou a ficar 16 meses seguidos sem entrar em campo.
“Eu vivi um sonho na Juventus, sempre tive o sonho de jogar na Europa. Não foi da maneira que eu sonhava, mas foi um aprendizado para mim. Joguei ao lado de grandes jogadores que o mundo inteiro conhece, foi muito gratificante. Mas essa lesão no joelho também foi um aprendizado, eu amadureci muito, hoje tenho uma cabeça muito boa”, disse o jogador em relato ao perfil de Instagram do influenciador Ney Silva, nesta segunda-feira (23/6).
“Eu pensei em parar. Houve um tempo em que eu tentava, tentava, e o joelho não desinflamava, continuava inchado. Ia correr no campo, dava um minuto e o meu joelho travava. Aí começa a bater o desespero. Você faz tudo direitinho, (treina) dois ou três períodos, se alimenta bem, dorme bem e, na hora do ‘vamo ver’, o joelho dava aquela trava. Mas hoje não há nenhum impasse, meu joelho está super bem”
Kaio Jorge, atacante do Cruzeiro
Números de Kaio Jorge pelo Cruzeiro
Destaque em 2025, Kaio Jorge fez dez gols e deu duas assistências em 18 jogos oficiais nesta temporada. Ele é o líder de bolas na rede no time celeste.
Além disso, Kaio Jorge está na vice-artilharia do Campeonato Brasileiro, com oito gols – um a menos que o meia-atacante Giorgian de Arrascaeta, do Flamengo.