O volante Matheus Henrique deixou o departamento médico do Cruzeiro. Fora dos gramados desde abril, o camisa 8 iniciou nesta sexta-feira (27/6) o processo de transição física.
Matheus não atuou nos últimos meses porque rompeu o menisco lateral do joelho direito na derrota por 2 a 1 para o Mushuc Runa, do Equador, em 9/4, pela segunda rodada do Grupo E da Copa Sul-Americana.
Leia: Pedrinho relembra aproximação com Cruzeiro e diz quem lhe abriu as portas
O jogo ainda estava no primeiro tempo quando o volante caiu no gramado do Mineirão, em Belo Horizonte, e precisou ser substituído. Ele jogou apenas 11 minutos nesse dia.
Na sequência, Matheus foi operado. O volante vivia momento positivo antes da cirurgia, sendo considerado destaque mesmo com a Raposa em má fase.
Reforço para o segundo semestre do Cruzeiro
Com Matheus de volta aos campos no início do segundo semestre, o Cruzeiro terá elenco mais encorpado para o retorno das competições nacionais.
A equipe apenas treina na Toca da Raposa 2, em BH, enquanto a pausa para a Copa do Mundo de Clubes não termina.
O Cruzeiro está em segundo lugar no Campeonato Brasileiro, com 24 pontos, e segue vivo na Copa do Brasil. A Raposa eliminou o Vila Nova na terceira fase e enfrentará o CRB nas oitavas de final do torneio mata-mata.