CRUZEIRO

Emprestado pelo Cruzeiro, Marlon ressalta desejo de ficar no Grêmio: ‘Vim com esse intuito’

Marlon deixou o Cruzeiro sob críticas da torcida, após início de temporada ruim em 2025, ano em que perdeu a titularidade para Kaiki

Compartilhe
google-news-logo

O lateral-esquerdo Marlon está emprestado pelo Cruzeiro ao Grêmio desde abril de 2025. Em entrevista, o ala afirmou que tem o desejo de permanecer no Tricolor Gaúcho após o fim do contrato, em dezembro.

Para manter Marlon, o Grêmio deverá adquirir o passe do jogador, vinculado ao Cruzeiro até o fim de 2026. A Raposa estipulou uma obrigação de compra caso o lateral cumpra a marca de 25 jogos. Ele já fez 10 desde que foi emprestado.

“Muita gente me pergunta sobre isso. Eu busco viver o momento. Estou aproveitando cada partida. Eu sou um cara privilegiado, estreei em um Gre-Nal, já pude vivenciar momentos aqui no Grêmio, de cobrança e bons também”, iniciou o jogador, em entrevista à TV Globo.

“Estou muito feliz. Tenho (contrato) até dezembro aqui (no Grêmio), mas, claro, vim com o intuito de permanecer por tempo e escrever minha história aqui”

Marlon, lateral-esquerdo do Grêmio

Saída de Marlon da Toca da Raposa

Marlon jogou no Cruzeiro de janeiro de 2023 a abril de 2025. O lateral-esquerdo foi titular nas duas primeiras temporadas, mas perdeu para Kaiki neste ano.

Quando deixou o Cruzeiro, Marlon vivia momento negativo com a torcida. A relação chegou ao ponto mais crítico na eliminação celeste diante do América, na semifinal do Campeonato Mineiro. O ala cometeu um pênalti e desperdiçou uma cobrança no jogo de volta.

Além das atuações, Marlon foi criticado por curtir posts do Grêmio enquanto ainda defendia o Cruzeiro. A atitude viralizou inclusive entre torcedores do clube gaúcho.

Números de Marlon pelo Cruzeiro

  • 2023: 41 jogos oficiais, três gols e três assistências
  • 2024: 52 jogos, um gol e quatro assistências
  • 2025: sete jogos oficiais
  • Total: 100 jogos oficiais, quatro gols e sete assistências
Compartilhe
google-news-logo