CRUZEIRO

Grêmio toma decisão sobre presença de Marlon em jogo contra o Cruzeiro

Grêmio precisaria pagar R$ 1,5 milhão para contar com o lateral-esquerdo Marlon no jogo deste domingo, pelo Brasileiro

O Grêmio precisaria pagar R$ 1,5 milhão ao Cruzeiro para contar com o lateral-esquerdo Marlon no jogo deste domingo (13/7), às 20h30, no Mineirão, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clube tricolor optou, contudo, por não escalar o jogador.

Esse valor faz parte de uma cláusula no contrato de empréstimo realizado entre os clubes. Marlon está emprestado ao time gaúcho até o fim desta temporada. Ele já atuou em 10 jogos com a camisa tricolor. Há uma cláusula no contrato de empréstimo que obriga o Grêmio a comprar Marlon em definitivo caso ele atinja 25 jogos na temporada.

A tendência é que para a vaga o técnico Mano Menezes opte Lucas Esteves. O lateral, inclusive, atuou como titular no jogo da final da Recopa Gaúcha contra o São José, nessa terça-feira (8/7), em que o Grêmio venceu por 2 a 0.

A informação de que o Grêmio decidiu não pagar a multa foi inicialmente divulgada pela Gazeta Gaúcha e confirmada pela reportagem.

Marlon no Cruzeiro

Marlon chegou a Belo Horizonte em 2023, logo assumiu a titularidade e se destacou na campanha do Campeonato Brasileiro daquele ano. Iniciou bem a temporada seguinte, mas, assim como o time, caiu de produção. Desde então, tem sido questionado.

A relação com a torcida piorou quando o lateral-esquerdo passou a curtir fotos do Grêmio nas redes sociais no início deste ano. Depois, na semifinal do Estadual, diante do América, perdeu pênalti. Na última janela de transferências, chamou a atenção de alguns clubes, mas a Raposa não abriu mão dele justamente por acreditar em retomada, o que não ocorreu.

Marlon acumula 100 partidas com a camisa celeste, além de quatro gols e sete assistências. Ele tem contrato com a Raposa até o fim de 2026.

Compartilhe
Sair da versão mobile