CRUZEIRO

Mano Menezes garante retorno de titular do Grêmio contra Cruzeiro

Além de Villasanti, outros dois titulares podem reforçar o Grêmio diante do Cruzeiro, neste domingo (13/7), às 20h30, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 13ª rodada do Brasileiro

Compartilhe

Técnico do Grêmio, Mano Menezes cravou retorno de titular para o duelo com o Cruzeiro, neste domingo (13/7), às 20h30, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. A tendência é que o comandante também possa contar com outros dois nomes importantes.

“Villasanti vai estar em campo. A princípio no lugar de Dodi. Alex vai estar no lugar de Alex (Santana). E o restante nós vamos ver”, disse Mano Menezes, em breve pista sobre a escalação do tricolor.

Sem plenas condições físicas, o volante paraguaio de 28 anos não defendeu o clube gaúcho no último compromisso – vitória por 2 a 0 sobre o São José, nessa terça-feira (8/7), pela Recopa Gaúcha. Justamente por isso o nome de Villasanti surgiu na coletiva de Mano Menezes após o triunfo.

Quem também não entrou em campo no último compromisso do Grêmio foram o zagueiro Kanemann e o atacante Braithwaite. O primeiro ficou de fora devido a sintomas gripais. O segundo foi preservado por causa dores no tornozelo direito. Assim como Villasanti, a dupla treinou no Centro de Treinamento Presidente Luiz Carvalho, em Porto Alegre, nesta quarta-feira (10/7), o que sugere os retornos.

Marlon não joga contra Cruzeiro

Desfalque certo é o lateral-esquerdo Grêmio, emprestado pelo Cruzeiro até o fim da temporada. Conforme apurado pelo No Ataque, o tricolor gaúcho não pagará ao clube mineiro a multa de R$ 1,5 milhão para que o defensor possa atuar. A tendência é que Mano Menezes o substitua por Lucas Esteves.

Marlon já atuou em 10 partidas com a camisa tricolor. Há uma cláusula no contrato de empréstimo que obriga o Grêmio a comprá-lo em definitivo caso atinja 25 jogos na temporada.

Cruzeiro x Grêmio no Brasileiro

O duelo entre Cruzeiro e Grêmio será a reestreia de ambos no Campeonato Brasileiro. A Raposa competiu no torneio pela última vez em 12 de junho, no empate sem gols com o Vitória, no Barradão, em Salvador. No mesmo dia, o tricolor recebeu o Corinthians na Arena, em Porto Alegre, e empatou por 1 a 1.

Na tabela, a situação das equipes também é distinta. O Cruzeiro, embalado, alcançou a vice-liderança, com 24 pontos, sete vitórias, três empates e duas derrotas. O Grêmio, ainda ansiando por estabilidade, aparece na 11ª posição, com 11 pontos, quatro triunfos, quatro igualdades e quatro tropeços.

Compartilhe
Sair da versão mobile