CRUZEIRO

William indica testes de Jardim no Cruzeiro: ‘Armas na manga’

Vice-líder do Brasileiro, Cruzeiro é ainda mais visado por outras equipes, o que faz o clube estrelado planejar testes para conseguir se livrar das marcações, destacou William

Compartilhe

O Cruzeiro cresceu de produção ao longo da temporada, colecionou resultados positivos e alcançou a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Ainda mais visado por outras equipes, o clube estrelado, comandado por Leonardo Jardim, planeja testes para conseguir se livrar de marcações, explicou o lateral-direito William.

No último teste do Cruzeiro antes da reestreia no Campeonato Brasileiro, na vitória por 1 a 0 sobre o Banfield-ARG, pela Vitória Cup, a torcida pôde testemunhar uma dessas ‘experiências’.

Aos 17 minutos do segundo tempo, Leonardo Jardim tirou Fagner do banco de reservas. Era esperado que o comandante sacasse William, mas não foi o que aconteceu – Christian deu espaço ao defensor. Por cerca de 20 minutos, então, o Cruzeiro atuou com dois laterais-direitos. Em campo, outra formação.

Por cerca de 20 minutos, William atuou como ponta, completando trinca de ataque com Bolasie, na esquerda, e Matheus Pereira, no centro – àquela altura, Gabigol era a referência. O lateral direito seguiu como cobrador de escanteios e ganhou campo para se lançar ao ataque. Ainda mais ofensivo, apostou em velocidade, confrontos diretos e cruzamentos.

William definiu o teste como ‘arma na manga’. Ainda explicou que a equipe vem treinando outras formações para surpreender os adversários, mas não detalhou quais.

“A gente treinou. O professor treinou essa formação. Obviamente, as outras equipes vão estudar nosso jeito de jogar. Ter algumas armas na manga é muito bom, então a gente vem treinando outras coisas”

William, lateral-direito do Cruzeiro

William vai atuar como ponta no Cruzeiro?

Utilizar William na ponta direita ou não é uma escolha de Leonardo Jardim, que ainda não esclareceu aos jogadores tal possibilidade. Fato é que o defensor se diz pronto para ajudar de outras maneiras.

“Se acontecer no campo, a gente está preparado também. Se o professor vai usar, não sei, mas a gente está preparado para, se ele mudar o esquema, a gente fazer nossa melhor partida e conseguir resultados bons para o Cruzeiro”, completou.

Os atacantes do Cruzeiro

Hoje, sete atletas integram o elenco do Cruzeiro. Kaio Jorge é conhecido pela eficiência como centroavante e tem Gabi como na reserva para a função. Além do camisa 9, os outros jogadores dividem espaço como segundo atacante ou ponta: são os casos de Kaique Kenji, Lautaro Díaz, Marquinhos, Bolasie e Wanderson.

Próximo jogo do Cruzeiro

O Cruzeiro volta a campo neste domingo (13/7), quando recebe o Grêmio no Mineirão, em Belo Horizonte, às 20h30, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O duelo entre Cruzeiro e Grêmio será a reestreia de ambos no Campeonato Brasileiro. A Raposa competiu no torneio pela última vez em 12 de junho, no empate sem gols com o Vitória, no Barradão, em Salvador. No mesmo dia, o tricolor recebeu o Corinthians na Arena, em Porto Alegre, e empatou por 1 a 1.

Na tabela, a situação das equipes é distinta. O Cruzeiro, embalado, alcançou a vice-liderança, com 24 pontos, sete vitórias, três empates e duas derrotas. O Grêmio, ainda ansiando por estabilidade, aparece na 11ª posição, com 11 pontos, quatro triunfos, quatro igualdades e quatro tropeços.

Compartilhe
Sair da versão mobile