O Cruzeiro finalizou a preparação para encarar o Grêmio, neste domingo (13/7), às 20h30, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Lateral-direito da Raposa, William tem motivação a mais no confronto além da possibilidade de seguir no páreo pela taça: a rivalidade gaúcha.
A explicação é simples. O clube que abriu as portas para William no futebol foi justamente o Internacional, arquirrival do Grêmio. Depois de alguns anos na base do Colorado, o defensor ganhou a primeira oportunidade na equipe principal em 2015.
William argumentou que se trata de um duelo como outros em relação ao objetivo, que é sair de casa com a vitória. Entretanto, garantiu que há um gosto especial.
“Já joguei muito contra o Grêmio. São três prontos. A gente precisa vencer. Os três prontos do Grêmio são os mesmos contra o Sport e os outros clubes. Para mim, como sou do Sul, obviamente tem um pouquinho de rivalidade. Mas é tentar fazer o melhor pelo Cruzeiro. E, como falei, os três pontos que importam”
William, lateral-direito do Cruzeiro
William x Grêmio
Pelo Internacional, William enfrentou o Grêmio nove vezes: são duas vitórias, cinco empates e duas derrotas. Com a camisa do Cruzeiro, o lateral-direito coleciona cinco duelos com o tricolor gaúcho, além de dois triunfos, duas igualdades e um tropeço.
Não é possível cravar se Leonardo Jardim, técnico da Raposa, optará por William como titular na lateral direita. Entretanto, pelas movimentações recentes do comandante, é justamente essa a tendência.