O Flamengo venceu o São Paulo por 2 a 0, neste sábado (12/7), no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, e deu fim a qualquer chance de o Cruzeiro assumir a liderança da competição ainda neste fim de semana.
Agora, o clube carioca coleciona 27 pontos, oito vitórias, três empates e uma derrota – além disso, tem um jogo a menos. O Cruzeiro está logo atrás, com 24 pontos, sete triunfos, três igualdades e dois tropeços.
Caso a Raposa vença o Grêmio – neste domingo (13/7), às 20h30, no Mineirão, em Belo Horizonte – encosta no Rubro-Negro na quantidade de pontos, mas não ultrapassa.
Isso porque o Flamengo coleciona saldo de gols importante: 22 positivo. O Cruzeiro, com nove a favor, teria que golear o Grêmio por 14 gols de diferença, cenário impossível pelo equilíbrio e pela competitividade do Campeonato Brasileiro. Portanto, apenas um tropeço do Rubro-Negro diante do São Paulo interessava à Raposa.
Cruzeiro no Brasileiro
Para seguir no páreo pelo título do Brasileiro, triunfo contra o Grêmio é fundamental para o Cruzeiro. Outro resultado ameaça a posição da equipe celeste na tabela de classificação.
Ainda na 13ª rodada, Bragantino, com 23 pontos, pode alcançar a Raposa. O Massa Bruta visita o Corinthians na Neo Química Arena, em São Paulo, neste domingo (13/7), a partir das 19h.
O Palmeiras, com 22, persegue o Cruzeiro, mas não poderá ultrapassar nesta rodada. Isso porque o duelo com o Snatos foi adiado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Assim, o Verdão tem dois jogos a menos que os demais adversários – com exceção de Botafogo, Flamengo e Fluminense, com uma partida a menos também pela participação na Copa do Mundo de Clubes.
Próximos jogos de Cruzeiro e Flamengo
Na próxima rodada do Brasileiro, o Cruzeiro visita o Fluminense no Maracanã, nesta quinta-feira (17/7), a partir das 19h30. Já o Flamengo visita o Santos na Vila Belmiro, quarta-feira (16/7), às 20h.