O Cruzeiro recebe o Grêmio no Mineirão, em Belo Horizonte, neste domingo (13/7), às 20h30, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Lateral-direito da Raposa, William brincou sobre um possível reencontro com Marlon. Pertencente ao clube estrelado, o lateral-esquerdo está emprestado ao tricolor gaúcho até o fim da atual temporada.
William e Marlon chegaram no Cruzeiro mais ou menos na mesma época: o primeiro foi anunciado em dezembro de 2022, e o segundo em março de 2023. Pouco mais de duas temporadas no mesmo clube fez com que os defensores construíssem relação de amizade.
A boa relação fora de campo, segundo William, não impedirá conflitos dentro das quatro linhas. Em tom de brincadeira, evidentemente, o lateral da Raposa avisou que não tem problema em ‘descer a porrada’ no companheiro de profissão.
“Faz um tempinho já que não converso com Marlon, mas, se ele jogasse, ia descer a porrada nele, não tenho problema nenhum com isso (risso). Amigo é fora do campo. Se ele jogar, não sei o que vai acontecer, ele estará preparado para tudo dentro de campo, e eu também. Cada um vai defender seu escudo, e espero que a gente saia melhor nessa daí. É um cara que gosto muito, todo mundo sabe, parceiro. Mas, como falei, ele está em outro equipe e agora é meu adversário”
William, lateral-direito do Cruzeiro
Marlon vai jogar contra o Cruzeiro?
Apesar da brincadeira, o reencontro entre Marlon e Cruzeiro/William pode não ocorrer. Conforme apurado pelo No Ataque, o Grêmio não pretende pagar ao clube mineiro a multa de R$ 1,5 milhão para que o defensor possa atuar. A tendência é que Mano Menezes, técnico do tricolor, o substitua por Lucas Esteves.
Marlon no Cruzeiro
Logo depois que chegou no Cruzeiro, em março de 2023, Marlon assumiu a titularidade e se destacou na campanha do Brasileiro daquele ano. Iniciou bem a temporada seguinte, mas, assim como todo o time, caiu de produção. Desde então, virou alvo de questionamentos.
A relação com a torcida piorou quando o lateral-esquerdo passou a curtir fotos do Grêmio nas redes sociais. Depois, na semifinal do Estadual, diante do América, perdeu pênalti. Na última janela de transferências, Marlon chamou a atenção de alguns clubes, mas a Raposa não abriu mão dele justamente por acreditar em retomada, o que não ocorreu.
Marlon acumula 100 partidas com a camisa celeste, além de quatro gols e sete assistências. Ele tem contrato com a Raposa até o fim de 2026, e o vínculo com o Grêmio vai até o fim da atual temporada.
O defensor já atuou em 10 partidas com a camisa tricolor. Há uma cláusula no contrato de empréstimo que obriga o Grêmio a comprá-lo em definitivo caso atinja 25 jogos no ano.