Fim da espera para a torcida do Cruzeiro. Neste domingo (13/7), a partir das 20h30, os celestes voltam a disputar o Campeonato Brasileiro. No duelo contra o Grêmio, pela 13ª rodada do torneio nacional, a Raposa se agarra em um elemento, ou melhor, na própria casa, o Mineirão.
O Gigante da Pampulha, localizado em Belo Horizonte, é trunfo do clube estrelado na atual temporada da Série A. Isso porque o Cruzeiro ainda não perdeu na condição de mandante.
Os comandados pelo técnico Leonardo Jardim já fizeram seis aparições em casa, sendo uma delas no Parque do Sabiá, em Uberlândia. São cinco vitórias e um empate, o que significa aproveitamento de 88%.
Os números fazem do time estrelado o melhor mandante da Série A: 16 pontos conquistados em seis partidas. O Flamengo, também invicto na condição, acumula 17 pontos em sete jogos: são cinco triunfos, duas igualdades e aproveitamento um pouco menor, de 80%.
Cruzeiro no Brasileiro
O Cruzeiro almeja manter o ritmo do primeiro semestre – 12 partidas invicto – para seguir na briga pelo título do Brasileiro. Em segundo lugar na tabela de classificação, os comandados pelo técnico Leonardo Jardim acumulam 24 pontos, sete vitórias, três empates e duas derrotas.
O Flamengo, líder, venceu o São Paulo por 2 a 0, nesse sábado (12/7), e chegou aos 27 pontos – mesma quantidade de triunfos e empates, além de uma derrota. Mesmo se vencer, a Raposa não consegue ultrapassar a equipe carioca.
Isso porque o Rubro-Negro coleciona saldo de gols importante: 22 positivo. O Cruzeiro, com nove a favor, teria que golear o Grêmio por 14 gols de diferença, cenário impossível pelo equilíbrio e pela competitividade do Campeonato Brasileiro.