Momento de glória para Lucas Villalba. Diante do Grêmio, neste domingo (13/7), pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, o zagueiro argentino marcou o primeiro gol pelo Cruzeiro e se emocionou.
Villalba desembarcou em Belo Horizonte em fevereiro de 2024, emprestado pelo Argentinos Juniors. Pouco a pouco, conquistou espaço no grupo e fez com que a diretoria celeste exercesse a opção de compra. Em janeiro de 2025, o defensor assinou contrato com a Raposa até o fim de 2026.
Em duas temporadas vestindo a camisa estrelada, Villalba soma 54 jogos. O defensor cresceu de produção após a chegada do técnico Leonardo Jardim e conquistou a vaga de titular ao lado de Fabrício Bruno. Diante do Grêmio, o argentino anotou a primeira participação em gol pelo Cruzeiro.
Comemoração de Villalba
Na comemoração, emocionado, Villalba levou as mãos ao rosto. Depois, fez uma espécie de saudação. Em entrevista à Amazon Prime, ao explicar o gesto, falou em persistência.
“Primeiro porque nunca desisti. Sempre segui trabalhando e treinando, até esperar minha oportunidade de novo. Acho que é uma mensagem importante que meus pais me ensinaram e creio que serve para todos. Tentar, não desistir. Feliz pelo meu primeiro gol no Cruzeiro. Foi para meu filho. Como a maioria sabe, ele mora na Argentina, sempre quando me cumprimenta, faz assim como uma saudação. Sempre que tiver a oportunidade de fazer um gol, vou comemora saudando minha gente”, disse.
O CRUZEIRO NÃO DESISTE DO LANCE, CHRISTIAN DÁ UM LEVE TOQUE E VILLALBA TÁ LÁ PARA CONFERIR!!! BELO GOL DO MEU ZAGUEIRO!!!!!!!
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) July 14, 2025
🔷 #CRUxGRE | 2-0 | #GrandeCampeão pic.twitter.com/LjIsgNeYz5