A negativa do Flamengo em relação à venda do meia-atacante Matheus Gonçalves para o Cruzeiro pegou a imprensa e o próprio jogador de surpresa. Para Jaeci Carvalho, colunista do jornal Estado de Minas, a Raposa é o único time que bate de frente com o rubro-negro e por isso a diretoria teve ‘medo de reforçar o maior rival’.
Em vídeo publicado no YouTube, Jaeci ponderou sobre o posicionamento do Flamengo. Até então, a negociação estava acertada. Nesta segunda-feira (14/7), contudo, o clube recuou no aceite à proposta do Cruzeiro de 3,5 milhões de euros (R$ 22,5 milhões) por 50% dos direitos econômicos do meia atacante de 19 anos.
“O Cruzeiro quer o jogador. Ofereceu 3,5 milhões de euros, e o Flamengo aceitou. A torcida do Flamengo chiou, xingou, aí parece que o presidente deu uma recuada. O que eu entendo? Penso que a diretoria do Flamengo está falando assim. ‘O Cruzeiro é o nosso maior adversário e vamos reforçá-los com Matheus Gonçalves?’ Acho que a diretoria está pensando assim. Está com medo de liberar o Matheus Gonçalves. E ele quer ir para o Cruzeiro”, opinou Jaeci.
O colunista ainda reiterou a boa fase do Cruzeiro. Para ele, o time apresenta o melhor futebol do país. A Raposa é vice-líder do Campeonato Brasileiro, com os mesmos 27 pontos do líder Flamengo, mas atrás no saldo de gols (22 a 12) e com uma partida a mais.
“Penso que a diretoria do Flamengo deu uma recuada com medo de reforçar o seu maior rival. Porque o maior rival do Flamengo é o Cruzeiro, que joga o melhor futebol do Brasil”, disse Jaeci.
A notícia impressionou até mesmo Matheus Gonçalves. Durante partida pelo Brasileirão Sub-20, nesta segunda, contra o Atlético, ele confessou que tudo já estava certo entre as partes. Em campo, o camisa 10 marcou um dos gols da vitória do time carioca por 4 a 2.
“Não estava sabendo, estou sabendo agora. Antes do jogo, o que estava para mim e para o meu staff é o que havia sido combinado entre os presidentes: o Bap (Flamengo) e o Pedrinho (Cruzeiro). Eles já tinham um acerto, então estou sabendo agora. Já tinha a palavra deles, mas se o Flamengo não quer me vender, quer que eu fique aqui, então vou trabalhar duro”, falou o jovem jogador.