CRUZEIRO

Jardim atualiza status da negociação entre Cruzeiro e Flamengo por Matheus Gonçalves

Cruzeiro enviou ao Flamengo proposta de 3,5 milhões de euros por Matheus Gonçalves, jovem atacante de 22 anos, e aguarda desfecho com otimismo

Compartilhe
google-news-logo

Interessado por Matheus Gonçalves, o Cruzeiro enviou ao Flamengo uma proposta de 3,5 milhões de euros (R$ 22,5 milhões) por 50% dos direitos econômicos do meia-atacante de 19 anos – e aguarda desfecho com otimismo, conforme apurado pelo No Ataque. Técnico da Raposa, Leonardo Jardim atualizou o status da negociação entre as partes.

Segundo o comandante, uma transação é composta por cinco etapas: “A gente tem que ter interesse em contratar, quem vende tem que ter interesse em vender, o jogador tem que ter interesse em vir, tem que haver acordo entre clubes, e ele tem que assinar o papel. Mas, às vezes, antes de assinar o papel, há os que desistem. Por isso, desses cinco momentos, o último momento é o fundamental”.

As conversas entre Cruzeiro, Flamengo e Matheus Gonçalves, ainda de acordo com o treinador português, já passaram pelas quatro primeiras fases. O que não garante êxito.

“Em relação ao Matheus Gonçalves, é aquela situação. Ainda não está na quinta fase, dos papéis assinados. Por isso, todos podem desistir antes, pode não haver acordo, tudo isso pode acontecer”

Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro

Matheus Gonçalves no Cruzeiro?

Em negociação com o Cruzeiro, Matheus Gonçalves não integrou a lista de relacionados de Filipe Luís, técnico do Flamengo, para a vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo, nesse sábado (12/7), pela 113ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A última aparição do meia-atacante representando o Flamengo foi pela equipe sub-20, nessa quinta-feira (10/7), no empate por 2 a 2 com o Botafogo, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da categoria. Na ocasião, o meia-atacante marcou os dois gols do Rubro-Negro.

Pela equipe principal, Matheus Gonçalves atuou pela última vez na vitória por 4 a 2 sobre o Botafogo-PB, em 21 de maio, no Maracanã, pela volta da terceira fase da Copa do Brasil. Ele viajou com o elenco ao Mundial de Clubes, mas não entrou em campo.

Compartilhe
google-news-logo