Em grande estilo, o Cruzeiro recebeu o Grêmio no Mineirão, em Belo Horizonte, e venceu por 4 a 1. A goleada nesse domingo (13/7), pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, significou o 13º jogo oficial sem derrota da Raposa. Se não fosse um time que disputa a Série D, a sequência invicta do clube estrelado seria a maior do país.
O Altos, do Piauí, não tropeça desde 9 de março, quando perdeu para o Fluminense-PI por 1 a 0, pela semifinal do Piauiense. Desde então, a equipe acumula nove vitórias e seis empates – pelo estadual, pela Copa do Nordeste e pela Quarta Divisão.
Apesar da sequência de resultado favoráveis, o Altos não conseguiu se manter vivo nas copas. Até triunfou diante do Fluminense-PI na volta da semifinal do Piauiense, mas caiu nos pênaltis. Na Copa do Nordeste, terminou a primeira fase em sexto lugar, fora da zona de classificação.
Na Série D, o contexto é outro e extremamente favorável. O Altos aparece na liderança do Grupo B, com 26 pontos, sete vitórias e cinco empates. O desempenho já garantiu ao clube classificação para a segunda fase, que reúne 32 equipes em confrontos eliminatórios de ida e volta.
Sequência invicta do Cruzeiro
O Cruzeiro não lida com derrotas desde 24 de abril: tropeço por 2 a 1 para o Palestino, pela terceira rodada da Copa Sul-Americana. A partir dali, a equipe cresceu em desempenho e ativou a quinta marcha na temporada.
São, desde então, nove triunfos e quatro empates – em confrontos pela Copa do Brasil e pelo Campeonato Brasileiro. No torneio mata-mata, a Raposa despachou o Vila Nova na terceira fase e enfrentará o CRB nas oitavas de final. Na competição de pontos corridos, o Cruzeiro ocupa a vice-liderança, com 27 pontos.
Próximos jogos de Altos e Cruzeiro
O Altos volta a campo neste sábado (19/7), às 16h, quando enfrenta o Tocantinópolis fora de casa, no Estádio João Ribeiro, na cidade homônima, pela 13ª rodada do Grupo B da Série D.
Já o Cruzeiro visita o Fluminense no Maracanã, no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (17/7). O duelo, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, está marcado para às 19h30.