A estrela de Kaio Jorge tem brilhado na temporada, e o atacante do Cruzeiro soma 13 gols em 19 partidas. A fase, evidentemente, é boa e sustentada pelo trabalho individual do camisa 19. Na visão de Wanderson, companheiro no setor ofensivo, o conjunto da Raposa também tem méritos.
“Ele (Kaio Jorge) está numa excelente fase, tem nos ajudado muito, mas eu queria exaltar, primeiramente, o elenco todo, o grupo. Eu acho que o mais importante é o trabalho que a gente tem feito junto. Acho que isso tem facilitado, querendo ou não, para o Kaio Jorge ali na frente”
Wanderson, atacante do Cruzeiro
Na sequência, Wanderson destacou o desempenho de Kaio Jorge: “Claro que a gente também não pode esquecer da fase que ele está vivendo agora. Espero que ele continue assim e que continue nos ajudando muito”.
Fase artilheira de Kaio Jorge no Cruzeiro
Kaio Jorge, ao lado do meio-campista Matheus Pereira, comandou o Cruzeiro na goleada por 4 a 1 sobre o Grêmio, nesse domingo (13/7), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Dono de três gols, o primeiro hat-trick como profissional, Kaio Jorge assumiu a artilharia da Raposa na temporada e do Campeonato Brasileiro (são, agora, 11 gols, dois a mais que o vice-artilheiro Arrascaeta, meio-campista do Flamengo).
Em relação à participação em gols, Kaio Jorge vive o auge da carreira no Cruzeiro. São 20 gols e quatro assistências em 42 compromissos oficiais – mais três e ele se torna o artilheiro do clube estrelado na década.
No Santos, o atacante entrou em campo 84 vezes e marcou 17 tentos. Na Itália, passou em branco em 11 jogos pela Juventus e anotou três gols em 22 apresentações pelo Frosinone.
“Sem sombra de dúvidas, vivo o melhor momento da carreira. Além dos números, estou bem técnica e fisicamente. Estou muito confiante e espero continuar assim”, declarou.
- Leia também: Artilheiro do Cruzeiro, Kaio Jorge curte melhor fase da carreira e mira Seleção: ‘Vai chegar’