CRUZEIRO

Cruzeiro: Jardim sugere três opções para vaga de Kaiki contra Fluminense

Lateral-esquerdo Kaiki recebeu terceiro cartão amarelo na vitória por 4 a 1 sobre o Grêmio e não representará o Cruzeiro diante do Fluminense, nesta quinta-feira (17/7), pelo Brasileiro

Compartilhe
google-news-logo

Kaiki não representará o Cruzeiro no duelo com o Fluminense, nesta quinta-feira (17/7), às 19h30, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo na goleada por 4 a 1 sobre o Grêmio, o defensor dará espaço a outro atleta. Técnico da Raposa, Leonardo Jardim sugeriu três opções para a vaga.

Por exercer a mesma função, Kauã Prates é naturalmente uma das alternativas. Revelado pelo Cruzeiro nesta temporada, o lateral-esquerdo de apenas 16 anos atuou em quatro partidas: três pela Copa Sul-Americana, na qual Leonardo Jardim acionava time alternativo, e uma pela volta da terceira fase da Copa do Brasil, quando a Raposa já tinha nas mãos a vaga para as oitavas.

O comandante português ainda acrescentou dois atletas à disputa: o zagueiro argentino Lucas Villalba, canhoto, e o lateral-direito William, destro.

“Temos que nos debruçar sobre nossas soluções. Sinceramente, ainda não pensei muito nisso, pois temos dias para trabalhar. Temos as soluções que são públicas. Temos o (Kauã) Prates, se quisermos. Temos o Villalba, se quisermos colocar o Villalba. E temos o William. William fez o campeonato quase todo, na Alemanha, na esquerda. Temos essas três opções”

Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro

Villalba como lateral-esquerdo

No início do ano, Leonardo Jardim demonstrou insatisfação com o desempenho dos laterais-esquerdos – à época, Marlon e Kaiki disputavam espaço. Após a eliminação do Cruzeiro no Campeonato Mineiro e antes da estreia no Campeonato Brasileiro, o treinador passou a testar Villalba na ala esquerda.

O zagueiro, então, atuou como lateral-esquerdo em jogos-treinos e amistosos promovidos pela Raposa naquela época. Em partidas oficiais, exerceu a função uma vez: na derrota por 1 a 0 para o Unión-ARG, pela primeira rodada da Copa Sul-Americana.

Pouco depois, Villalba conquistou vaga de titular na defesa celeste ao lado de Fabrício Bruno e não voltou a jogar como lateral. Ao mesmo tempo, Kaiki correspondeu e se tornou o dono da posição. Depois que Marlon foi emprestado ao Grêmio, Kauã Prates se juntou ao time principal e se tornou o primeiro reserva.

William como lateral-esquerdo

Na atual temporada, William foi testado na lateral esquerda durante a vitória por 2 a 0 sobre o Vila Nova, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil. Na ocasião, aos 17 minutos do segundo tempo, Leonardo Jardim substituiu Kaiki pelo também lateral-direito Fagner e orientou o camisa 12 a ocupar a faixa esquerda do gramado.

Naquele dia, o defensor relembrou a temporada 2017/18. No primeiro ano na Alemanha, com a camisa do Wolfsburg, William por vezes foi improvisado na lateral esquerda. Depois, firmou-se no lado oposto.

Compartilhe
google-news-logo