CRUZEIRO

Escalação do Cruzeiro: Jardim pode improvisar no setor defensivo diante do Fluminense

Cruzeiro visita Fluminense no Maracanã, no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (15/7), às 19h30, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro

Compartilhe
google-news-logo

Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro, pensa em uma solução para a lateral esquerda, espaço deixado pelo suspenso Kaiki, diante do Fluminense. As equipes medem forças nesta quinta-feira (17/7), a partir das 19h30, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O comandante pode até mesmo improvisar na posição. Isso porque além de ter à disposição o jovem Kauã Prates, lateral-esquerdo de ofício de 16 anos, Leonardo Jardim deixou claro que o lateral-direito William e o zagueiro Lucas Villalba também disputam a vaga.

William pode deixar a lateral-direita para Fagner e ocupar a faixa esquerda. Em 2017/18, a primeira temporada pelo Wolfsburg, da Alemanha, o camisa 12 por vezes foi improvisado na lateral esquerda antes de se firmar no lado oposto. Neste ano, cumpriu a função por alguns minutos na vitória por 2 a 0 sobre o Vila Nova, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Canhoto, Villalba fez a lateral esquerda do Cruzeiro no início do ano em alguns jogos-treinos – na época, Leonardo Jardim não demonstrava tanta satisfação com Kaiki e Marlon. Em partidas oficiais, o zagueiro ocupou o corredor uma vez: na derrota por 1 a 0 para o Unión-ARG, pela primeira rodada da Copa Sul-Americana.

Retorno no Cruzeiro

Eduardo volta a ficar à disposição de Leonardo Jardim. O meio-campista havia recebido cartão vermelho no empate sem gols com o Vitória, em 12 de junho, pela 12ª rodada do Brasileiro, e cumpriu suspensão na goleada por 4 a 3 sobre o Grêmio, nesse domingo (13/7).

Departamento médico do Cruzeiro

Ainda no departamento médico, seguem fora os zagueiros Janderson (lesão ligamentar no joelho esquerdo) e João Marcelo (lesão ligamentar no joelho direito), além do volante Matheus Henrique (lesão no menisco lateral do joelho direito).

Provável escalação do Cruzeiro

Havia expectativa em relação à presença de William. Diante do Grêmio, o lateral-direito solicitou substituição ainda aos 20 minutos do primeiro tempo alegando dores no quadril em decorrência de dividida com Kannemann, zagueiro do tricolor gaúcho. Entretanto, o defensor celeste tem participado dos treinos normalmente e deve atuar.

Assim, o Cruzeiro deve ir a campo com: Cássio; Fagner, Fabrício Bruno, Lucas Villalba (Jonathan Jesus) e William (Kauã Prates ou Villalba); Lucas Romero, Lucas Silva, Christian e Matheus Pereira; Wanderson e Kaio Jorge.

Fluminense x Cruzeiro

Fluminense e Cruzeiro brigam na parte de cima da tabela de classificação. O tricolor carioca aparece na sétima colocação, com 20 pontos, seis vitórias, dois empates e três derrotas. Os comandados por Renato Gaúcho são, na visão de Leonardo Jardim, um dos quatro favoritos ao título.

Já a Raposa ocupa a segunda colocação, com 27 pontos, oito triunfos, três igualdades e dois tropeços. Para assumir a ponta, que pertence ao Flamengo (com os mesmos 27 pontos), precisa vencer e torcer por um tropeço do rubro-negro – caso as duas equipes vençam, há necessidade do Cruzeiro tirar saldo de gols de 10.

O Flamengo visita o Santos na Vila Belmiro, na cidade homônima, nesta quarta-feira (16/7), às 20h, também pela 14ª rodada da Série A.

Compartilhe
google-news-logo