Uma peça tem regido o pré-jogo do confronto entre Fluminense e Cruzeiro, nesta quinta-feira (17/7), às 19h30, no Maracanã, no Rio de Janeiro. O meio-campista colombiano Jhon Arias, de 27 anos, vai vestir a camisa tricolor pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro?
A questão veio à tona devido à negociação do Fluminense com o Wolverhampton, da Inglaterra, por Arias. Os agentes do atleta e o Patriota, clube da Colômbia que detém 50% dos direitos econômicos do jogador, também participam das conversas.
O Fluminense recebeu proposta de 20 milhões de euros (algo em torno de R$ 130 milhões na cotação atual) por Arias. Caso houvesse aceite, o jogador já se deslocaria à Inglaterra e não participaria do duelo com o Cruzeiro. Entretanto, segundo o ge, o tricolor carioca recusou a investida e impôs exigências.
Como o Wolverhampton ainda não retornou, Arias segue treinando normalmente no Centro de Treinamento Carlos José Castilho. Portanto, em condições de jogo, o meio-campista pode atuar diante do Cruzeiro se a negociação não for concretizada nas próximas horas.
Apesar de não querer abrir mão de Arias, o Fluminense lida com o desejo público do atleta de defender um clube europeu. Ainda de acordo com o ge, a intenção do clube carioca é receber uma proposta maior do Wolverhampton e sair com um percentual maior do negócio.