De olho na ponta da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro almeja triunfo diante do Fluminense. O duelo entre mineiros e cariocas, pela 14ª rodada do torneio nacional, será às 19h30 desta quinta-feira (17/7). O No Ataque informa, a seguir, os desfalques e as prováveis escalações de ambas as equipes.
O principal objetivo do Cruzeiro é seguir entre os primeiros colocados – apesar de o técnico Leonardo Jardim ter dito que pelo menos quatro times estão mais ‘avançados’ na briga pelo título. A Raposa, dona de 27 pontos, oito vitórias, três empates e duas derrotas, aparece em segundo lugar. O Flamengo, com a mesma quantidade de pontos e saldo de gols superior, ocupa a liderança – e só corre risco de perdê-la em caso de tropeço contra o Santos, nesta quarta-feira (16/7), às 20h.
De volta da disputa na Copa do Mundo de Clubes, o Fluminense briga por vaga no G4. Os comandados pelo técnico Renato Gaúcho entram na rodada em sétimo lugar, com 20 pontos, seis triunfos, duas igualdades e três tropeços – têm dois jogos a menos que os demais times.
Fluminense x Cruzeiro: prováveis escalações
Escalação do Fluminense
A principal dúvida do Fluminense é a presença ou não do meio-campista colombiano Jhon Arias. A estrela do clube carioca encaminhou acerto com o Wolverhampton, da Inglaterra. A expectativa é que ocorra uma despedida no Maracanã.
Recém-chegado ao tricolor, o repatriado John Kennedy desembarcou no Rio de Janeiro nesta quarta-feira (16/7). Entretanto, por não ter participado da rotina de treinamentos, não será relacionado para o duelo com o Cruzeiro.
Provável escalação do Fluminense: Fábio; Thiago Silva, Ignácio e Freytes; Samuel Xavier, Facundo Bernal, Martinelli, Nonato e Renê; Jhon Arias e Germán Cano. Técnico: Renato Gaúcho.
Escalação do Cruzeiro
Leonardo Jardim não deve poupar forças no duelo com o Fluminense, apesar da sequência intensa de jogos no decorrer do mês. Portanto, não há muitas dúvidas em relação à escalação.
O treinador terá que pensar em um substituto para a vaga do lateral-esquerdo Kaiki, suspenso por três cartões amarelos. As opções, tornadas públicas por ele, são: acionar o jovem Kauã Prates, lateral-esquerdo de 16 anos, ou deslocar o lateral-direito William ou o zagueiro Lucas Villalba para a faixa esquerda do gramado – os dois últimos já fizeram a ala durante a atual temporada.
Por ter experiência no setor quando atuava pelo Wolfsburg-ALE, William deve assumir a função e deixar a lateral direita para Fagner. O camisa 12 havia solicitado substituição na vitória por 4 a 1 sobre o Grêmio, nesse domingo (13/7), devido à dores no quadril, mas tem treinado normalmente.
Caso o escolhido seja Villalba, Jonathan Jesus faz dupla de zaga com Fabrício Bruno. Já a entrada de Kauã Prates não altera a formação da equipe.
Quem retorna ao time é Eduardo. Diante do Grêmio, o meio-campista cumpriu suspensão. Ele havia recebido cartão vermelho no empate sem gols com o Vitória, em 12 de junho, pela 12ª rodada do Brasileiro.
Ainda no departamento médico, seguem fora os zagueiros Janderson (lesão ligamentar no joelho esquerdo), João Marcelo (lesão ligamentar no joelho direito), além do volante Matheus Henrique (lesão no menisco lateral do joelho direito).
Provável escalação do Cruzeiro: Cássio; Fagner (William), Fabrício Bruno, Villalba (Jonathan Jesus) e William (Kauã Prates ou Villalba); Lucas Silva, Lucas Romero, Matheus Pereira e Christian; Wanderson e Kaio Jorge. Técnico: Leonardo Jardim.