O Cruzeiro visitou o Fluminense no Maracanã, no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (17/7), e não se intimidou. Nem com o adversário, recém-chegado da Copa do Mundo de Clubes, nem com o estádio, que não via um resultado favorável da Raposa há sete anos. Eficiente, o clube mineiro venceu por 2 a 0, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro – resultado que lhe deu a liderança. Assista, a seguir, aos gols do confronto.
A Raposa abriu o placar após uma transição rápida liderada por Matheus Pereira. O meio-campista avançou com a bola e até perdeu, mas pressionou a defesa e contou com uma bobeira do Fluminense para ficar cara a cara com Fábio e descolar um escanteio. Na cobrança, aos 29 minutos do primeiro tempo, o camisa 10 buscou Fabrício Bruno, que se desvencilhou de Nonato e cabeceou para o fundo da rede.
𝐐𝐔𝐄 𝐂𝐀𝐁𝐄𝐂𝐄𝐈𝐎 𝐃𝐎 𝐅𝐁1️⃣5️⃣! ⚽
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) July 17, 2025
COBRANÇA DE ESCANTEIO E FABRÍCIO BRUNO SUBIU MAIS ALTO QUE TODO MUNDO, CABECEOU PARA O CHÃO, A BOLA GANHOU FORÇA E SUBIU PARA O ÂNGULO! O PRIMEIRO DO CRUZEIRO NO JOGO! VAMOS! 🦊
📺 Cazé TV
🔷 #FLUxCRU | 0-1 | #GrandeCampeão pic.twitter.com/qwtry39zY5
Logo depois, Fagner roubou a bola na lateral direita e, na velocidade, encontrou Matheus Pereira aberto pela esquerda. Aos 34 minutos, o camisa 10 levantou a cabeça e acionou Kaio Jorge. Com um toque, o atacante ampliou o placar – agora com 12 gols na competição, também abriu vantagem na artilharia.
𝐅𝐀𝐙 𝐎 𝐊! ⚽
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) July 17, 2025
LINDA JOGADA DO MP🔟 para o nosso centroavante, que escorou para o fundo das redes e ampliou o marcador! VAMOS, CRUZEIRO! 🦊
📺 Cazé TV
🔷 #FLUxCRU | 0-2 | #GrandeCampeão pic.twitter.com/coZamRM5EE
Cruzeiro no Brasileiro
A vitória deu ao Cruzeiro a liderança do Campeonato Brasileiro. Com 30 pontos, nove vitórias, três empates e duas derrotas, a Raposa volta a ocupar o topo da tabela de classificação depois de 11 anos – a última vez havia sido em 2014, ano do tetracampeonato. A distância para Flamengo – com um jogo a menos – e Bragantino, segundo e terceiro colocados, respectivamente, é de três pontos.
O Cruzeiro volta a campo neste domingo (20/7), quando recebe o Juventude no Mineirão, em Belo Horizonte, a partir das 16h, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.