CRUZEIRO

Cruzeiro perde titular para confronto com Juventude no Brasileiro

Titular do técnico Leonardo Jardim recebeu terceiro cartão amarelo na vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense, nesta quinta-feira (17/7), pela 14ª rodada do Brasileiro

Compartilhe

Cássio é desfalque certo do Cruzeiro para a sequência do Campeonato Brasileiro. O goleiro recebeu o terceiro cartão amarelo nesta quinta-feira (17/7), na vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 14ª rodada.

O arqueiro viu o árbitro Rafael Rodrigo Klein levantar o cartão amarelo aos 21 minutos do segundo tempo por postergar o reinício do confronto. Cássio já havia sido punido na vitória por 2 a 1 sobre o Mirassol, na primeira rodada, e na derrota por 3 a 0 para o Internacional, pela segunda rodada.

Diante do Juventude, o técnico Leonardo Jardim deve acionar Léo Aragão. O goleiro de 23 anos tem sido a opção imediata no banco de reservas. Na atual temporada (e em toda a passagem), defendeu o Cruzeiro em quatro ocasiões.

Por outro lado, a Raposa contará com o retorno de Kaiki. O lateral-esquerdo havia recebido o terceiro cartão amarelo na vitória por 4 a 1 sobre o Grêmio, pela 13ª rodada do Brasileiro, e desfalcou a equipe contra o Fluminense – Kauã Prates ganhou a vaga de titular e deu espaço a William ao longo da partida.

Cruzeiro no Brasileiro

O placar diante do Fluminense deu ao Cruzeiro a liderança do Campeonato Brasileiro. Com 30 pontos, nove vitórias, três empates e duas derrotas, a Raposa volta a ocupar o topo da tabela de classificação depois de 11 anos – a última vez havia sido em 2014, ano do tetracampeonato. A distância para Flamengo – com um jogo a menos – e Bragantino, segundo e terceiro colocados, respectivamente, é de três pontos.

O Cruzeiro volta a campo neste domingo (20/7), quando recebe o Juventude no Mineirão, em Belo Horizonte, a partir das 16h, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Compartilhe
Sair da versão mobile