CRUZEIRO

Kaio Jorge revela propostas para deixar o Cruzeiro e posicionamento da diretoria

Artilheiro do Cruzeiro em 2025, Kaio Jorge fez um dos gols na vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense, nesta quinta-feira (17/7), pela 14ª rodada do Brasileiro

Compartilhe
google-news-logo

Destaque do Cruzeiro na temporada, Kaio Jorge tem chamado a atenção. Autor de um gols da Raposa na vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense, nesta quinta-feira (17/7), no Maracanã, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, o atacante revelou ter recebido propostas para deixar o clube estrelado.

Kaio Jorge não entrou em detalhes. À transmissão do Premiere, o artilheiro celeste apenas disse que alguns clubes o contataram. Também comentou o comportamento da diretoria cruzeirense.

Segundo o atacante, o departamento de futebol ‘está tranquilo’.

“Estou em uma fase muito boa, muito iluminada, graças aos meus companheiros. Chegaram algumas coisas, mas a diretoria do clube está tranquila e sabe o momento certo de agir”

Kaio Jorge, atacante do Cruzeiro

O artilheiro deu méritos à boa fase aos companheiros de elenco: “O trabalho em equipe, como podem ver, está sendo um diferencial dentro de campo. Quando o coletivo aparece, o individual também”.

Recentemente, Pedro Junio, vice-presidente do Cruzeiro, esclareceu que a intenção da diretoria é não liberar atletas nesta janela de transferências, que se encerra em 2 de setembro – a não ser que receba uma proposta que agrade ao clube e ao jogador.

Kaio Jorge no Cruzeiro

Na Raposa desde junho de 2024, Kaio Jorge chegou a 21 gols em 46 partidas, sendo 43 oficiais e três amistosos. Os números falam por si: em relação à participação em jogadas que terminaram com a bola no fundo das redes adversárias, o atacante vive o melhor momento da carreira no Cruzeiro.

No Santos, clube que o revelou, Kaio Jorge entrou em campo 84 vezes e marcou 17 gols. Na Itália, passou em branco em 11 jogos pela Juventus e anotou três tentos em 22 apresentações pelo Frosinone.

Cruzeiro no Brasileiro

A vitória diante do Fluminense deu ao Cruzeiro a liderança do Campeonato Brasileiro. Com 30 pontos, nove vitórias, três empates e duas derrotas, a Raposa volta a ocupar o topo da classificação depois de 11 anos – a última vez havia sido em 2014, ano do tetracampeonato.

A distância para Flamengo – com um jogo a menos – e Bragantino, segundo e terceiro colocados, respectivamente, é de três pontos.

O Cruzeiro volta a campo neste domingo (20/7), quando recebe o Juventude no Mineirão, em Belo Horizonte, a partir das 16h, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Compartilhe
google-news-logo